Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Gilson de Oliveira lidera pesquisa para vereador

Ao todo, 25 nomes foram citados nas entrevistas. Dois vereadores aparecem em segundo

Política | 30 de Junho de 2016 as 16h 50min
Fonte: Redação com Folha Max

O Instituto Mark Pesquisas, a pedido do site Folha Max, também realizou a pesquisa junto ao eleitorado de Sinop para o cargo de vereador. A amostragem, na modalidade espontânea, registra apenas os nomes lembrados pelos eleitores, servindo como um indicador dos pré-candidatos que estão com maior evidência.

O líder da pesquisa foi o apresentador da TV Capital, ex-vereador por dois mandatos, Gilson de Oliveira (PMDB). Gilson registrou 1,7% das intenções de voto, sendo o pré-candidato à Câmara mais lembrado pelo eleitor.

A segunda posição tem um empate entre os vereadores Fernando Assunção (PSDB) – que é pré-candidato a prefeito - e o professor Edvaldo Costa (PR). Cada um teve 1%.

Na 4ª posição, são citados 3 nomes com 0,7%: o vereador Negão do Semáforo (PTB), Marcelo Osuza e professora Branca.

Ao todo foram citados 25 nomes, sendo que apenas 6 dos 15 vereadores da atual legislatura foram citados: Fernando Assunção, Hedvaldo Costa, Negão do Semáforo, Ticha (PMDB), Ticola (PMDB), Ademir Bortoli (PMDB). O resultado, a princípio, sugere uma renovação. Também foram citados pelos eleitores ex-vereadores, como Jonas de Lima (PMDB), Toni Lenon, Remídio e Valdemar Júnior. Até o sargento França da PM (que a princípio não anunciou sua candidatura), foi lembrado pelos eleitores.

O Instituto Mark ouviu 302 pessoas entre os dias 25 e 27 de junho em 49 bairros da cidade. Ela tem margem de erro de 5% para mais ou menos e foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo 09935/2016.