Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Gilson de Oliveira volta a liderar pesquisa para vereador

Apresentador da TV Capital foi lembrado por 4% dos eleitores

Política | 27 de Julho de 2016 as 15h 38min
Fonte: Redação com Folhamax

O ex-vereador e apresentador do programa Cidade Alerta, da TV Capital/Record, Gilson de Oliveira (PMDB) segue como líder nas pesquisas de intenção de voto na disputa para vereador em Sinop. É o que revela a pesquisa do Instituto Mark produzida em parceria com o site de notícias FOLHAMAX, realizada no município no período de 22 a 25 de julho.

Gilson de Oliveira já liderava na primeira rodada de pesquisas do Instituto Mark, divulgada em junho, quando foi apontado por 1,7% dos entrevistados. Na segunda amostragem, publicada nesta quarta-feira (27), Gilson aparece com 4%.

O Instituto Mark realizou 496 entrevistas em 44 bairros do município. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso sob o número MT 01365/2016.

A professora Clara é a segunda colocada nas intenções de voto a vereador com 2%. O pré-candidato Edgar Marajá (PMDB) registra 1%. Aparecem empatados tecnicamente com 0,8% o apresentador de TV Célio Garcia (DEM) e Rubinson Bispo.

Estão empatados tecnicamente com 0,5% os pré-candidatos Ivanildo Ramos Vieira, Edna Mara, Toni Lenon, Creuza Paraguaia, Antônio da Escola, William Pires, André da Mamplex , Dimair e Drº Dilson.

Com 0,3% aparecem empatados tecnicamente 23 candidatos, dos quais estão incluídos vereadores da atual legislatura como Fernando Assunção (PSDB), José Carlos dos Santos, conhecido como “Negão do Semáforo” (PTB) e o atual presidente da Câmara Municipal, Mauro Garcia (PMDB).

A pesquisa é na modalidade espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Por isso, tendem a liderar as pesquisas para vereador aqueles mais lembrados pelo público. Vale ressaltar que 70% dos entrevistados não souberam em quem votariam ou não responderam. Além disso, 11,1% declararam que vão votar em branco ou nulo. Isso significa que apenas 18,9% dos entrevistados apontaram um nome preferido para o cargo de vereador.