Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Furou

Governador cancela agenda para discutir segurança em Sinop

Pedro Taques havia afirmado que estaria em Sinop nesta quinta-feira para apresentar soluções

Política | 19 de Agosto de 2015 as 10h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

Mais uma tentativa frustrada de mobilizar o governo do Estado para melhorar a estrutura de segurança pública de Sinop. A comitiva de vereadores, lideranças e deputados federais que estiveram reunidos com o governador Pedro Taques (PDT/PSDB), na última semana, em Cuiabá, aguardava o retorno do chefe do executivo estadual para esta quinta-feira (20). Mas Taques não virá.

O governador desmarcou a agenda no município. A comunicação foi feita através do vereador Fernando Assunção (PSDB), membro mais próximo do governo Taques no município. O governador não informou o motivo da cancelamento da agenda.

Taques viria para Sinop falar de segurança pública. Na contramão dos clamores da população, o governo do Estado apresenta números da secretaria de Segurança Pública que, em tese, atestam uma redução de 45% nos registros de crime contra a vida. Ou seja, na visão global de quem olha para todo o Estado, em Sinop a coisa vai bem. “Mas não é o que sentimos na prática. Vemos uma sociedade que está se tornando refém de bandidos. Pessoas estão morrendo. Em que pese o heroísmo dos nossos policiais, a situação da segurança pública no município é de caos”, retrucou vereador Fernando Brandão (SDD), um dos principais crítico do governo no assunto segurança pública.

O compromisso de uma audiência em Sinop foi feito pelo próprio governador. Taques não marcou uma nova agenda. Ao que tudo indica ele deve vir à Sinop no dia 10 de setembro, quando serão liberados da academia mais 25 policiais militares recém formados, designados para Sinop.