Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Grampos

Governador de MT cancela viagem a Brasília após prisão de dois secretários e do primo

Operação deflagrada nesta quarta-feira (27) busca cumprir 8 mandados de prisão.

Política | 27 de Setembro de 2017 as 10h 40min
Fonte: G1

Pedro Taques iria para Brasília participar de audiência | (Foto: Lenine Martins/Sesp-MT)

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), cancelou uma viagem a Brasília nesta quarta-feira (27) depois da Operação Esdras, deflagrada pela Polícia Civil para prender os secretários estaduais de Justiça e Direitos Humanos e de Segurança Pública, Airton Siqueira e Rogers Jarbas, e do ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que é primo dele, suspeitos de prejudicar a investigação sobre as escutas clandestinas feitas pela Polícia Militar.

Segundo o Gabinete de Comunicação do Estado (Gcom-MT), Taques iria participar de uma audiência no Senado a respeito da Lei Kandir, mas que a viagem foi suspensa.

A audiência, marcada para a tarde desta quarta-feira, será conduzida pela Comissão Mista Especial da Lei Kandir, que tem o senador Wellington Fagundes (PR-MT) como relator, e prevê a discutir a Lei Complementar 87/1996.

No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu prazo até 30 de novembro de 2017 para que o Congresso Nacional regulamente a Lei Kandir, segundo o Senado.