Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Discurso

Governador de MT visita Hospital Regional de Sinop e fica “acabrunhado”

Taques disse ainda em construir três hospitais referência em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop

Política | 27 de Março de 2017 as 15h 07min
Fonte: André Jablonski

Pedro Taques, governador de Mato Grosso | Arquivo GC Notícias

Durante a entrega dos prédios da central de urgência do Samu, na manhã de hoje (27) em Cuiabá, o governador Pedro Taques (PSDB) usou o termo acabrunhado, para descrever o que sentiu ao visitar o Hospital Regional de Sinop e Alta Floresta.  A assessoria do governador não soube informar a data que ocorreu essas visitas.

“Entendo que precisamos melhorar, temos dinheiro para que o recurso possa ser aplicado na humanização e melhorar os equipamentos” disse o governando referindo-se aos hospitais.

Em fevereiro deste ano, sete hospitais regionais denunciaram a falta de repasse por parte do governo há três meses. A dívida com as unidades públicas somam o montante de R$ 73,8 milhões.

O governador admitiu que a gestão da saúde tem sido ruim e pediu desculpa. “Quero pedir desculpa para a população porque não conseguimos resolver isso em dois anos. Mas vamos virar essa chave”.