Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Guerra retira o nome da disputa para prefeitura de Sinop

Presidente da OAB e pré-candidato pelo PSDB, Felipe Guerra abre mão da política pela profissão

Política | 31 de Maio de 2016 as 11h 10min
Fonte: Jamerson Miléski

Um dos nomes mais emergentes da política recente de Sinop acaba de anunciar que não irá disputar as eleições de 2016. Advogado, filho de juiz, professor de Direito e presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sinop, Felipe Guerra não acrescentará a política em seu currículo – pelo menos por enquanto.

Guerra conversou com o GC Notícias na manhã dessa terça-feira (31). O advogado afirmou que decidiu abortar o seu projeto de pré-candidato a prefeito de Sinop pelo PSDB. A posição foi externada um dia antes do prazo para que Guerra entregasse o cargo de presidente da OAB. Conforme o estatuto da entidade, caso pretendesse disputar a eleição o presidente teria que se descompatibilizar da OAB até o dia 1º de junho. “Permanecerei na presidência da OAB horando o compromisso que firmei com a advocacia de Sinop”, pontuou Guerra.

A decisão teve o peso da lado profissional de Guerra. Os dois mandatos como presidente da OAB de Sinop são o ápice da carreira advocatícia de Guerra até agora. Embora seu nome tenha sido catapultado no cenário político – após liderar o movimento de 21 entidades na discussão do IPTU de Sinop – o convite para ingressar na política não suplantou sua vocação na advocacia. “O lado profissional pesou. Seria preciso abrir mão de um trabalho que estamos fazendo na OAB para tentar viabilizar uma candidatura e então ir para uma eleição que não há forma de prever o resultado. Acabei refletindo com a família e amigos de que esse não é o momento”, afirmou Guerra.

Embora tenha renunciado ao posto de pré-candidato pelo PSDB, o advogado continua endossando o projeto do partido. Guerra disse que apoia a pré-candidatura de Fernando Assunção (PSDB), para prefeito. Ele acredita que o vereador já viabilizou a sua candidatura a prefeito e deve ser o nome a encabeçar o grupo de oposição nas eleições municipais.

Nos bastidores Fernando Assunção tem conseguido postular o seu nome e ganhar espaço dentro do grupo político do qual faz parte. Entre os pré-candidatos da oposição, além de Guerra, já retiraram os nomes o ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (PSDB), e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM). Assunção é o nome preferido do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), além de ter o apoio do governador Pedro Taques (PSDB) – as duas principais lideranças do partido no Estado.