Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Janaina chama Taques de

Deputada critica posição de Taques que usa as operações para atacar adversários políticos

Política | 20 de Setembro de 2016 as 10h 15min
Fonte: Douglas Trielli /Mídia News

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) classificou o governador Pedro Taques (PSDB) como “bipolar” por associar a Operação Sorrelfa, em Sinop, à campanha do candidato a prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB).

 A operação fez buscas na casa do prefeito do município, Juarez Costa (PMDB). “Todos aqui viram que hoje, lá em Sinop, uma busca e apreensão, qual é o partido do alvo? Não precisa falar. Todos aqui sabem o que o partido do candidato do lado de lá quer fazer com Cuiabá”, disse Taques em evento do PSB, na semana passada.

Para Janaina, o tucano trata com “dois pesos, duas medidas” as investigações por corrupção de seu grupo e a dos adversários. “Acho que o governador está com problema de bipolaridade. Quando ele fala acerca da prisão que ocorreu no partido dele, o PSDB, e das questões de corrupção do PSDB a nível nacional, ele diz que o partido não pode responder pelas pessoas. E quando ele cita PMDB, fala o contrário. Então, ele só pode ser bipolar, porque não tem um entendimento único para ambos”, disse.

O governador está com destempero porque já notou que vai perder em praticamente todos os polos do Estado “Será que no PSDB, o partido não responde pelo político, mas no PMDB responde? Dois pesos, duas medidas. Pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. Se lá o partido não pode responder pelas pessoas, no PMDB da mesma forma. Por que o Emanuel tem que responder pelo Silval Barbosa? Por que tem que responder por Sinop? Ele tem que responder por ele”, afirmou.

A deputada de oposição acredita que Taques irá perder a eleição nos principais polos do Estado, como Cuiabá, Rondonópolis e Sinop.

Isso porque, segundo ela, o tucano estaria sofrendo rejeição do eleitorado por conta de sua gestão. “É o desespero. O governador está com destempero porque já notou que vai perder em praticamente todos os polos do nosso Estado. Quem está viajando pelo nosso Estado, como eu estou, vê a rejeição do governo aumentar de uma forma drástica. A rejeição do governo é de se impressionar em tão pouco tempo”, disse.

“Não é à toa que só deve vencer em Várzea Grande, mesmo com o PSDB em outra coligação, mas ele apoiando a candidatura da Lucimar. Fora isso, o governador deve ser massacrado em grande parte dos outros polos de Mato Grosso. Isso é uma resposta à gestão que ele vem fazendo”, afirmou.

 

Cabo eleitoral

Para Janaina, as ações de Taques têm servido de impulso aos candidatos da oposição. Ela acredita que ele tenha sido o maior “cabo eleitoral da oposição”.

“Mesmo com todas as dificuldades, com todas essas acusações, como as que o governador vem fazendo, o PMDB vai surpreender nessas eleições, justamente por conta dessa postura do governador, que, em minha opinião, é o maior cabo eleitoral da oposição dentro do Estado”, completou.