Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2018

Juarez Costa lidera pesquisa para Federal. Indecisos somam 53%

Ex-prefeito surge como favorito entre os eleitores de Sinop

Política | 03 de Agosto de 2018 as 17h 43min
Fonte: Jamerson Miléski

A aclamação para que o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), colocasse seu nome para disputar a eleição de deputado federal foi detectada na primeira pesquisa registrada das eleições 2018. O levantamento foi realizado pela Real Dados a pedido do site Só Notícias. Foram ouvidos 500 eleitores em Sinop, na modalidade espontânea – quando não são apresentadas opções de candidatos. A pergunta foi sobre a escolha de voto para deputado federal.

Juarez foi lembrado por 15,4% dos entrevistados, liderando a pesquisa. Nilson Leitão (PSDB), atual Federal e candidato ao Senado neste pleito, foi o segundo mais lembrado, com 4,4%. Roberto Dorner, que não apresentou candidatura, foi o terceiro, com 3,6%. Tecnicamente empatado está Dilmair Callegaro, candidato a Federal pelo PSDB de Sinop, com 3,2%.

A maioria dos eleitores ouvidos, no entanto, ainda não sabe em quem vai votar. Os indecisos somaram 53,2%, voto Nulo 8%, Branco 3,6%, Não Responderam 3%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de julho, com margem de erro de 4,4% para mais ou para menos, registrada no TRE com número MT-07746/2018.