Bom dia, Domingo 21 de Outubro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Juarez lidera pesquisa para deputado federal em Sinop

GC Notícias | 16/09/2018 07:05

Ex-prefeito de Sinop tem mais votos que todos os demais lembrados na pesquisa

Se depender do eleitorado de Sinop, o ex-prefeito do município por 8 anos, Juarez Costa (MDB), vai retornar para política como deputado federal. É o que mostra a Pesquisa realizada pelo Instituto Real Dados, encomendada pelo site GC Notícias. Juarez foi o mais lembrado pelos eleitores na pergunta sobre o voto para deputado federal.

A pesquisa foi realizada na modalidade espontânea, em que o eleitor não tem acesso ao nome dos candidatos. 25,8% dos entrevistados declararam que pretendem votar em Juarez Costa para deputado federal. Suas intenções de voto superam a soma dos outros candidatos lembrados na pesquisa. O maior volume de eleitores ainda se declara indeciso. São 47,4% que não decidiram o voto.

Os sinopenses que pretendem anular o voto para deputado federal somam 11%. Brancos, 3,8%.

O segundo nome mais lembrado na pesquisa foi do vereador de Sinop, Dilmair Callegaro (PSDB). Ele tem 4,2% das intenções de voto. A lista segue com outros 5 candidatos que não possuem sua base eleitoral no município. Victorio Galli (PSL), que tenta a reeleição, tem 1,4%. José Medeiros (Podemos), que desistiu de tentar a reeleição para o Senado, buscando a campanha de deputado federal, tem 0,8% das intenções de voto. Carlos Bezerra (MDB), que também busca a reeleição, tem 0,6%. O ex-reitor do IFMT, Professor Bispo, foi lembrado por 0,4% do eleitorado. Valtenir Pereira (MDB), outro que tenta a reeleição, tem 0,4%. O empresário de Lucas do Rio Verde, Neri Geller (PP), tem 0,4%.

Os que não responderam totalizam 0,4%. Os demais candidatos a deputado lembrados por pelo menos um eleitor somam 3,5% dos votos.

 

A pesquisa

O levantamento realizado pela Real Dados foi contrato pelo Site GC Notícias e está registrado no TSE com o número MT-07720/2018. Foram realizadas 500 entrevistas, em um grupo amostral que traduz a composição do eleitorado de Sinop, levando em consideração o percentual de homens, mulheres, bem como a faixa etária e o nível de escolaridade. O levantamento de campo ocorreu entre os dias 6 e 11 de setembro. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4%, para mais ou para menos.

Fonte: Jamerson Miléski