Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Eleição suplementar

Júlio Campos e Dilmar Dal’Bolsco lançam candidatura ao Senado

DEM define deputado estadual de Sinop como primeiro suplente

Política | 12 de Março de 2020 as 11h 52min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

O DEM definiu seus candidatos para eleição suplementar ao Senado Federal – para preencher a vaga deixada por Selma de Arruda. O ex-governador de Mato Grosso, Julio Campos, aos 73 anos de idade, foi o candidato escolhido para pleitear a vaga. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), que tem sua base em Sinop, será o primeiro suplente.

A chapa, que ainda tem a vaga de segundo suplente aberta, foi reafirmada na convenção do partido, realizada na noite dessa quarta-feira (11), em Cuiabá. “Não estou aqui para aprender a transitar nos corredores de Brasília. Tenho mais de quatro décadas de vida pública e entrei nessa disputa para lutar por mais recursos através de emendas para os municípios e para o estado. Mato Grosso precisa de recursos federais para garantir mais emprego, infraestrutura e crescimento”, afirmou Júlio Campos.

O candidato reforçou novas agendas e o apoio às minorias. “Precisamos crescer, mas sem esquecer da sustentabilidade ambiental e do futuro das novas gerações, dos direitos das mulheres e dos povos tradicionais. Os índices de violência contra a mulher em Mato Grosso são inadmissíveis, precisamos de políticas públicas e mais segurança para superarmos essa vergonhosa realidade”, disse Júlio.

Os povos indígenas e quilombolas também foram relembrados. O Pacto Federativo para reduzir as desigualdades entre a arrecadação de impostos e a distribuição de recursos para o estado e municípios será uma das bandeiras de Júlio.

Para Dilmar Dal’Bosco a candidatura garante uma união de todas as regiões. “Júlio praticamente construiu o que conhecemos como Nortão. Pavimentou estradas fundamentais de Norte-Sul e Leste-Oeste e trouxe infraestrutura para as novas cidades. Vamos unir a sua experiência com as necessidades de Mato Grosso para uma candidatura que contemple a todos”, disse o deputado.

Estiveram presentes na convenção comitivas de todas as regiões do estado. Prefeitos, presidentes dos partidos de bases e vereadores lotaram o auditório do Centro de Eventos Pantanal com um público superior a 2 mil pessoas. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) reforçou o apoio do seu partido juntamente à Júlio Campos. A convenção contou com nomes fortes do DEM, como a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos e o senador Jayme Campos.