Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

CPI da copa

Justiça autoriza oitivas de José Riva e Silval Barbosa

Política | 10 de Maio de 2016 as 08h 29min
Fonte: Assessoria

| Foto: Assessoria

Ex-deputado vai depor nesta terça-feira (10), a partir das 9h, e o ex-governador na quarta-feira (11), às 14h. Além deles, será interrogado o responsável pelo primeiro projeto básico do VLT doado ao governo do Estado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014 conseguiu autorização da Sétima Vara Criminal de Mato Grosso para realizar as oitivas com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geral do Riva (sem partido).

Os pedidos acatados pela juíza Selma Rosane dos Santos Arruda foram necessários porque o peemedebista está preso preventivamente, desde outubro do ano passado, sob a acusação de corrupção, e o ex-presidente está impedido de acessar o prédio da Assembleia Legislativa, além de manter contato com alguns parlamentares, a exemplo do relator da CPI, Mauro Savi (PSB).

A oitiva com de Riva será realizada nesta terça-feira (10), às 9h da manhã, e a de Silval na quarta-feira (11), às 14h, ambas no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa. Eles responderão perguntas relacionadas às obras da Arena Pantanal, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e de mobilidade urbana, bem como acerca das tratativas para a escolha de Cuiabá como sede da Copa do Mundo de 2014.

Na quarta-feira (11), a CPI interrogará ainda o empresário Marco Aurélio Sousa Martins, responsável pela empresa Ferconsult, que doou ao governo do Estado o primeiro projeto básico para implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. O empresário vive em Portugal e vem a Mato Grosso para depor.