Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Justiça Eleitoral defere registros de candidatura de Rosana, Dorner e Dalton

Nos três casos o Ministério Público Eleitoral manifestou favorável aos registros.

Política | 11 de Setembro de 2016 as 14h 21min
Fonte: Nova Edição\Julia Munhoz

O juiz da 32ª Zona Eleitoral, João Guerra, deferiu o registro de candidatura dos três candidatos que disputam o comando da Prefeitura de Sinop: Rosana Martinelli (PR), Roberto Dorner (PSD) e Dalton Martini (PP). As decisões foram publicadas no site da Justiça Eleitoral no início da noite deste sábado (10).

Rosana Martinelli encabeça a coligação Amor Por Sinop. O registro da republicana e do vice dela, Gilson de Oliveira (PMDB), foi deferido e o magistrado julgou improcedente pedido de impugnação da candidatura.

“Da análise dos autos verifico que estão preenchidas as condições de elegibilidade e ausentes as de inelegibilidade, os autos estão instruídos com as informações necessárias e apontam a regularidade do registro, a não coincidência nas opções de número e nome, o processo principal (DRAP) foi julgado e a coligação/partido está habilitada a participar das Eleições Municipais 2016”, considerou o juiz.

Roberto Dorner e o vice, Fernando Assunção (PSDB), que disputam pela coligação Sinop Pode Mais, também tiveram os registros deferidos. O social-democrata também teve pedido de impugnação, que foi negado.

“Isto posto, julgo improcedente a impugnação ao registro de candidatura ao cargo de prefeito apresentada pela Coligação Amor por Sinop e defiro os pedidos de registro das candidaturas da chapa majoritária do município de Sinop”.

Os candidatos a prefeito e vice pela Frente Alternativa, Dalton Martini (PP) e Joselito Backes (PDT), também passaram pelo crivo da Justiça Eleitoral. “Da análise dos autos extrai-se o preenchimento de todas as condições legais para os registros pleiteados, bem como ausência de impugnação aos pedidos.”