Bom dia, Terça Feira 17 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Justiça manda prender secretário de Taques por descumprir liminar em MT

GC Notícias | 22/09/2017 11:06

Juiz Soares tem deixado de executar medidas determinadas por magistrados

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Luiz Soares, acaba de ser preso. Ele é acusado de descumprir decisão judicial que determinava a internação imediata de um paciente na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no interior do Estado.

O decreto prisional foi assinado por um juiz de Nova Canaã do Norte (699 quilômetros de Cuiabá). 

O ex-secretário está sendo encaminhado neste momento para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, designará em breve o magistrado para comandar a audiência.

Após prestar esclarecimentos, Luiz Soares deve ser encaminhado a uma unidade prisional. Por ser advogado, ele deverá ser encaminhado ao Centro de Custódia de Cuiabá.

2ª PRISÃO

Esta é a segunda vez que Luiz Soares é preso por descumprimento de liminar. Em 2008, quando era secretário de Saúde de Cuiabá, na gestão de Wilson Santos (PSDB), Soares foi preso pelo mesmo argumento.

Na ocasião, foi solto dias depois por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O advogado que o representava à época, Ulisses Rabaneda, alegou que "o juízo cível, em processo de natureza cível, não possui competência para decretar prisão, salvo nos casos de depositário infiel ou inadimplemento de alimentos".

Fonte: Folha Max