Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Ministério da Agricultura

Kátia Abreu presta contas da gestão. Deputado destaca ligação do ministério com MT

Política | 20 de Agosto de 2015 as 08h 22min
Fonte: Fonte: Adrielle Piovezan

| Foto: Assessoria

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu prestou contas da gestão da pasta que abriga uns dos setores mais importantes da economia do Brasil, a agropecuária. O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), esteve no ato que reuniu parlamentares, autoridades, representantes de entidades e instituições relacionadas ao agronegócio.

Kátia Abreu apresentou um balanço, subdivididos em cinco eixos, são eles, o fortalecimento da defesa agropecuária; modernização, gestão voltada para resultados e desburocratização; ampliação da classe média rural; formatação de uma aliança nacional para inovação e pesquisa de campo e elaboração da Lei Plurial Agrícola.

Importante pilar do agronegócio brasileiro, Mato Grosso se consolidou do ‘celeiro do mundo’, por este cenário, o deputado federal Ezequiel Fonseca atentou quanto à necessidade de o ministério ampliar as políticas públicas direcionada ao setor mesmo diante das inúmeras demandas existentes.

“Esse ministério é de tamanha importância, como integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária estou acompanhando sempre o desenvolvimento do ministério devido à importante ligação com o Estado, devemos lembrar que a agricultura é a grande alavanca do país”, disse o deputado.

O mato-grossense, Décio Coutinho, Secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, falou sobre o seu setor, responsável por planejar, normatizar, coordenar as atividades de defesa da agropecuária.

“Com relação aos processos que envolvem o registro de alteração do produto, de estabelecimentos, vale a pena reforçar que estes são um dos trabalhos mais importantes realizados, pois é o que dá celeridade à aqueles que querem produzir e precisam de velocidade nas suas solicitações. Temos um grupo grande para analisar e trabalhar em cima desses processos”, destacou. Além de Coutinho outros secretários apresentaram balanço.

A cerimônia foi realizada na sede do sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).