Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Política

Leitão assume liderança do PSDB na Câmara Federal

Política | 02 de Fevereiro de 2018 as 08h 52min
Fonte: Redação

O deputado federal, Nilson Leitão assumiu o posto de líder do PSDB na Câmara dos Deputados. Leitão tem sua base eleitoral em Sinop, está no seu segundo mandato de deputado federal e vinha atuando como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Nilson assume o posto às vésperas do início do ano legislativo. Na próxima segunda-feira (5) haverá uma sessão solene de abertura dos trabalhos no Congresso. Aclamado pela bancada no final de 2017, Nilson foi vereador, deputado estadual e prefeito de Sinop entre 2001 e 2008.  Agora passa a coordenar a quarta maior bancada da Câmara, com 46 deputados em exercício.

Leitão consolidou sua vida pública em defesa do desenvolvimento sustentável da agropecuária e na redução de conflitos no campo. Eleito deputado federal em 2011, sempre esteve envolvido nos grandes debates, especialmente sobre o que chama de “ecologicamente correto e economicamente viável”, tendo ainda participação destacada no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no ano passado.

Liderou a oposição na Câmara em 2013 e exerceu a função de 1º vice-líder da bancada do PSDB em 2015. É filiado ao partido desde 1992. Além disso, presidiu o PSDB-MT, onde conquistou uma série de adesões em seis anos.