Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2018

Leitão lidera intenções de voto em Sinop para o Senado

Indecisos ainda são a maioria

Política | 16 de Setembro de 2018 as 07h 04min
Fonte: Jamerson Miléski

O ex-prefeito de Sinop e deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), é apontado como favorito para ocupar uma das duas vagas ao Senado Federal que estão em jogo na eleição desse ano. O tucano foi o nome mais lembrado pelos eleitores de Sinop na pesquisa Real Dados, encomendada pelo site GC Notícias.

A pesquisa foi na modalidade estimulada, em que o nome dos candidatos são apresentados aos eleitores. A maioria dos entrevistados, 24,6%, declarou estar indecisa. O primeiro nome mais citado é de Leitão, com 24,1% das intenções de voto. 11,7% dos sinopenses declararam que pretendem anular o voto para senador.

O ex-governador Jaime Campos (DEM), é o segundo preferido do eleitor de Sinop. Ele deteve 10,2% das intenções na pesquisa. Na sequência está a Professora da UFMT, Maria Lúcia (PC do B), com 6,9%.

O produtor e ex-presidente da Aprosoja, Carlos Favaro (PSD), tem 5,3% do eleitorado local. A juíza aposentada Selma de Arruda (PSL), 4,4%. Eleitores entrevistados que votarão em Branco somam 3,9%.

A lista de preferências do eleitorado entrevistado segue com o candidato ao Senado Procurador Mauro (PSOL), com 3,1% e Adilton Sachetti (PRB), com 2,9%. Outros 4 candidatos tiveram menos de 1% das intenções de voto e 0,6% não responderam.

 

A pesquisa

O levantamento realizado pela Real Dados foi contrato pelo Site GC Notícias e está registrado no TSE com o número MT-07720/2018. Foram realizadas 500 entrevistas, em um grupo amostral que traduz a composição do eleitorado de Sinop, levando em consideração o percentual de homens, mulheres, bem como a faixa etária e o nível de escolaridade. O levantamento de campo ocorreu entre os dias 6 e 11 de setembro. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4%, para mais ou para menos.