Boa tarde, Quarta Feira 14 de Novembro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Maioria absoluta dos vereadores apoia Bolsonaro

GC Notícias | 24/10/2018 10:50
Foto: Redação

Candidato a presidente tem o apoio declarado de 14 dos 15 vereadores de Sinop

No primeiro turno, o candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu mais de 46 mil votos em Sinop – o que equivaleu a 70% dos votos válidos e 53% do eleitorado sinopense. Fenômeno de votos, Bolsonaro também é o candidato preferido da caixa de ressonância do povo: a Câmara de vereadores de Sinop.

Dos 15 vereadores, 14 declararam apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno. A exceção foi Maria José (MDB), que preferiu não revelar o seu voto. Com uma abstenção e 14 votos, Jair Bolsonaro é praticamente uma unanimidade no legislativo municipal.

Alguns vereadores fazem questão de externar seu posicionamento. A começar pelo presidente da Câmara, Ademir Bortoli (MDB). Desde o primeiro turno, Bortoli tem usado do microfone permanente da presidência para, quando acha oportuno, lembrar de Bolsonaro. Na última sessão, Bortoli citou o número “17”, em alusão ao candidato, 4 vezes. Tony Lenon (MDB), e Hevaldo Costa (MDB), também não esconderam a sua preferência. Ambos utilizaram a tribuna para declarar apoio e total confiança ao mito.

Outros são mais reticentes. A professora Branca (PR), disse estar “entre a cruz e a caldeirinha”, mas que apoia Bolsonaro porque “prefere a incerteza do novo do que a certeza do roubo”.

Os 14 vereadores que defendem a candidatura de Bolsonaro a presidente são: Ademir Bortoli (MDB), Tony Lenon (MDB), Joaninha (MDB), Lindomar Guida (MDB), Hedvaldo Costa (PR), Professora Branca (PR), Remídio Kuntz (PR), Billy Dal’Bosco (PR), Luciano Chitolina (PSDB), Ícaro Severo (PSDB), Adenilson Rocha (PSDB), Dilmair Callegaro (PSDB), Leonardo Visera (PP), e Joacir Testa (PDT).

Fonte: Jamerson Miléski