Bom dia, Domingo 21 de Outubro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Mato Grosso reelege 10 deputados estaduais

GC Notícias | 07/10/2018 22:30

Janaina Riva ultrapassou os 50 mil votos e foi a mais votada

A renovação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso acabou ficando acima do esperado. Das 24 cadeiras da casa de leis, 10 serão ocupadas por quem já está lá.

A começar pela campeã de votos da eleição estadual em 2018. Janaina Riva (MDB), a principal crítica do governador Pedro Taques (PSDB) e filha do ex-deputado estadual José Riva, obteve 51 mil votos, o que lhe garante além da reeleição o posto de deputada estadual mais votada.

Os 4 candidatos que mais obtiveram votos são deputados estaduais. Nininho, Max Russi e Eduardo Botelho fecham o ranking. A onda Bolsonaro também ajudou o Delegado Claudiei (PSL), a chegar a Assembléia.

Sinop manteve apenas uma cadeira na casa de leis do Estado. Baiano Filho, que já havia desistido da eleição. Dilmar Dal’Bosco (DEM), foi reeleito com 28,8 mil votos – sendo 6º mais votado. Silvano Amaral (MDB), fez 18 mil votos e não alcançou a eleição.

Também alcançaram a reeleição Guilherme Maluf (PSDB), Sebastião Rezende (PSC), Gilmar Fabris (PSD), Valdir Barranco (PT) e Wilson Santos (PSDB).

O número de abstenções (eleitores que não votaram), chegou a 571 mil. Brancos somaram 93,5 mil votos e nulos 148 mil votos.

Confira abaixo os eleitos.

 

Fonte: Jamerson Miléski