Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Mauro Mendes, governador eleito, fala sobre ações prioritárias

Durante a entrevista, Mauro Mendes falou sobre ações na educação, saúde e transporte

Política | 08 de Outubro de 2018 as 09h 39min
Fonte: G1.com

O candidato Mauro Mendes (DEM), eleito governador de Mato Grosso nesse domingo (7), foi entrevistado no Bom Dia Mato Grosso nesta segunda-feira (8). Ele foi eleito em primeiro turno e teve 58,69% dos votos válidos.

Durante a entrevista, Mauro Mendes falou sobre ações na educação, saúde e transporte. Ele disse que pretende fazer cortes em secretarias e cargos comissionados.

O governador eleito também comentou sobre um dos principais problemas no estado: a obra parada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que era prevista para a Copa do Mundo de 2014.

Confira os principais trechos da entrevista:

“Mato Grosso é um estado quebrado. Eu falei isso durante toda a campanha e tentei mostrar essa dura realidade que vive o estado. Hoje temos milhares de fornecedores em atraso. Com oito meses, mais de ano sem receber. Nós temos atraso de quase R$ 150 milhões para com os municípios na área da saúde. Hoje todo o Mato Grosso tem a sua prefeitura com grande dificuldade em cuidar da sua saúde porque o estado não está repassando dinheiro. Temos o atraso de 10 dias na folha de pagamento e um deficit muito grande na previdência, nós temos hospitais que fecharam por falta de pagamento. Existe uma dura realidade fiscal”, lembrou Mendes.

O governador eleito disse que vai tomar medidas para que Mato Grosso seja um estado 'menor e mais eficiente'.