Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Fechando acordo

Mauro Mendes pede voto de confiança para pagar dívida de 4 bilhões

Mauro pediu voto de confiança para fornecedores não interromperem os serviços

Política | 12 de Janeiro de 2019 as 16h 32min
Fonte: André Jablonski

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), pediu voto de confiança aos fornecedores do estado para não interromperem os serviços, mesmo com a dívida de R$ 3,9 bilhões herdada do governo anterior.  Em carta, Mauro pede continuação dos serviços prestados e diz que as medidas tomadas pelo governo devem reequilibrar as contas do estado.

 

Conforme o governador, o estado deixou de pagar empresas e prestadoras de serviços que mantêm toda a estrutura pública em funcionamento.

 

Mauro Mendes disse que espera a Assembleia Legislativa aprovar medidas tomadas que visam reequilíbrio das contas do estado.  O governador propôs corte de cargos comissionados, redução de 24 para 15 Secretarias e a extinção 6 empresas públicas.

 

O comunicado fala ainda da criação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, que segundo ele, recupera a capacidade de investimento público.

 

“Nossa expectativa é que, se tudo for aprovado na Assembleia, possamos dar início ao processo de reorganização das contas públicas "disse.