Bom dia, Terça Feira 17 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Max Russi substitui José Adolpho na Casa Civil

GC Notícias | 02/10/2017 16:36

Mônica Camolezi dos Santos Melo assumirá a Setas

O governador Pedro Taques anunciou nesta segunda-feira (02.10) a troca do comando da Casa Civil. Max Russi assume a chefia da pasta no lugar de José Adolpho de Lima Avelino Vieira. A substituição visa fortalecer o relacionamento do Poder Executivo com a classe política, como prefeitos, vereadores, deputados e demais Poderes.

Ao anunciar a saída de José Adolpho, Taques agradeceu o empenho do secretário à frente da pasta e lembrou sua participação em importantes ações do governo, como as negociações para pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e a formulação da Proposta de Emenda Constitucional que versa sobre a criação do Regime de Recuperação Fiscal de Mato Grosso, hoje em tramitação na Assembleia Legislativa. A exoneração, a pedido, será publicada no Diário Oficial do Estado.

Max Russi é deputado estadual licenciado da Assembleia Legislativa, foi prefeito de Jaciara por dois mandatos e está no comando da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) desde janeiro deste ano. É responsável pela criação e implantação do programa Pró-Família, que usa recursos do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza para fazer distribuição de renda voltada à alimentação para famílias em situação de extrema pobreza.

Com a saída de Max Russi, assumirá o comando da Setas a servidora Mônica Camolezi dos Santos Melo, que também é coordenadora do Pró-Família e auxiliou na implantação do programa no Estado. Ao lado dela na condução da pasta estará José Rodrigues Rocha Júnior, que já responde atualmente pela Secretaria Adjunta de Assistência Social da Setas.

 

Sejudh e GTCC

O Diário Oficial do Governo do Estado também deve trazer nas próximas edições a exoneração, a pedido, do secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Airton Benedito de Siqueira Júnior. No lugar dele será efetivado o delegado Fausto José Freitas da Silva, que já responde interinamente pela pasta desde a última semana.

No Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), com a saída de Fausto, assume o atual secretário adjunto, Carlos Corrêa Ribeiro Neto.

Fonte: Assessoria