Boa noite, Terça Feira 23 de Outubro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

MDB de Sinop terá dois candidatos a deputado estadual

GC Notícias | 06/08/2018 09:55
G1

Silvano Amaral e Michele Abreu são os nomes oficializados pelo partido

O MDB de Sinop deve se dedicar a reeleger o deputado estadual Silvano Amaral. Ele foi um dos nomes confirmados na convenção do partido. Silvano cumpre o primeiro mandato como deputado estadual e nessa eleição deve ser um dos pilares da candidatura do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), para deputado federal.

O projeto maior afastou candidaturas periféricas. O vereador e piloto de motocross, Gilmar Flores, o Joaninha havia externado o desejo de ser candidato a deputado estadual. Sua candidatura não prosperou. O MDB acabou não acolhendo.

O partido vai apresentar 15 candidatos a deputado estadual – número pré-estabelecido em função das coligações aviltadas. Destes, 11 serão homes e 4 mulheres – para que seja cumprido o percentual da cota de gênero. Pensando na representação feminina e no possível fracionamento de votos em Sinop, o MDB optou por aceitar a candidatura de Michele Abreu.

O plano inicial da sigla era acolher as 3 candidaturas: Silvano, Joaninha e Michele. O MDB entendeu que não caberiam 3 candidatos em Sinop, causando um fracionamento dos votos.

A convenção foi realizada no sábado em conjunto com o DEM.

Fonte: Jamerson Miléski