Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2018

MDB garante que candidatura de Wellington ao governo do Estado é irreversível

Ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa deve compor chapa com vice

Política | 16 de Maio de 2018 as 09h 36min
Fonte: Redação com Folhamax

O deputado federal Valtenir Pereira (MDB) reforçou a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado como representante do grupo político formado pelo MDB, PR, PP, PTB, PCdoB e que nos últimos dias ganhou o reforço do PSD, do ex-vice-governador Carlos Fávaro. De acordo com o parlamentar, a candidatura de Fagundes é definitiva e agora o grupo político trabalha com a montagem do arco de alianças.

Na última semana, segundo Valtenir, quem aderiu ao grupo foi o PSD e que recentemente rompeu com o governo de Pedro Taques (PSDB). “Nosso grupo político, do qual o MDB faz parte, além do PP, o PR do senador Wellington Fagundes, o PTB e o PCdoB, está avançando bastante. O nosso candidato é o senador Wellington Fagundes. A sua candidatura está posta, de forma definitiva. Este grupo político busca agregar agora. Inclusive agregou na última reunião, o PSD do ex-vice-governador Carlos Fávaro, que pleiteia uma vaga ao Senado”, revelou Valtenir.

Valtenir afirmou que o grupo não descarta inclusive a adesão do Democratas, mas que é preciso primeiramente que o partido defina sua posição. O parlamentar porém, descarta abrir mão da candidatura de Wellington Fagundes para o ingresso do DEM no grupo.

Os democratas pretendem lançar candidatura própria ao Governo do Estado. Os nomes do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e do ex-senador Jaime Campos são os mais cotados. “Wellington tem dialogado com as forças políticas do Estado como um todo. O Democratas tem conversado, mas ainda não tem uma posição definida, mas dentro do grupo tem sido ventilada sim a possibilidade do DEM vir reforçar o grupo de oposição ao governador Pedro Taques, mas lógico, com a candidatura do senador Wellington ao Governo, que está consolidada e não tem marcha ré”, pontuou.

O deputado federal também revelou que o MDB deverá ter uma das vagas na chapa majoritária formada pelo grupo. Segundo Valtenir, a tendência é a de que o partido indique o vice de Wellington Fagundes, que de acordo com o parlamentar, deve ser o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa. “Agora é agregar novos partidos e discutir dentro do grupo a questão das duas vagas e quatro suplências do Senado e a vice-governadoria. O MDB tem força para estar presente em uma majoritária, seja no Senado ou no vice, que temos o nome do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa, que pode ser apresentado”, completa.