Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Mendes desiste de tentar reeleição da prefeitura de Cuiabá

Prefeito se reuniu com governador Pedro Taques dentro de um carro e fez o comunicado

Política | 04 de Agosto de 2016 as 16h 15min
Fonte: Redação

O prefeito Mauro Mendes (PSB) desistiu de tentar a reeleição em Cuiabá. Ele alegou motivos familiares para o recuo.

Durante a manhã desta quinta-feira (4), vários líderes do PSB e do PSDB estão reunidos no diretório tucano, em Cuiabá. Entre eles, os deputados federais Nilson Leitão (PSDB), Fábio Garcia (PSB), os deputados José Botelho (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB) e o presidente do PSDB em Cuiabá, Carlos Avalone.

Após um breve diálogo, e como Mendes se mostrou irredutível, Taques desceu do carro e comunicou a decisão aos demais políticos que aguardavam em uma sala para discutir a indicação do candidato a vice do prefeito.

Nos bastidores, a informação gerou até mesmo comoção, e muitos chegaram a admitir que seria uma estratégia de Mendes para pressionar seus aliados, com garantias para a campanha.

Além dos motivos pessoais, a falta de recursos teria pesado na decisão de Mendes, já que suas empresas se encontram em recuperação judicial, com dívidas da ordem de R$ 100 milhões.

Nos bastidores, o recuo deixa um indicativo claro: Mendes pretenderia disputar as eleições de 2018, seja para o Governo ou para o Senado.

O fato de possuir bons índices de aprovação e avaliação, como mostrou recentemente o Voice Pesquisas, também teria sido considerado, já que ele terminará sua gestão em alta junto à opinião pública.

As cúpulas dos dois partidos discutem o lançamento de um novo nome para substituir o prefeito.

 

Confira a íntegra da nota de Mauro Mendes:

"O prefeito Mauro Mendes vem a público comunicar que depois de um longo e profundo processo de reflexão, considerando aspectos de ordem exclusivamente pessoais e familiares, não disputará as eleições deste ano no município de Cuiabá.

Mauro Mendes agradece penhoradamente o apoio dos partidos políticos e da sociedade, que já manifestou, por meio de pesquisas, seu apoio e seu reconhecimento pelo trabalho que o prefeito vem desenvolvendo à frente da prefeitura desde 2013, com uma aprovação de mais de 70% dos eleitores.

‘Fiz a opção pela minha família neste momento de dificuldade que vivemos. Vou honrar até o dia 31 de dezembro os compromissos que assumi com os cuiabanos, de governar a nossa cidade por quatro anos, e vou continuar me dedicando, com amor e carinho, para melhorar a nossa Cuiabá, sempre’, frisou o prefeito.

 Mendes também agradece aos servidores públicos e a toda a sua equipe ‘pelo comprometimento e dedicação para que pudéssemos, juntos, realizar o maior programa de obras e melhorias da história da cidade em diversas áreas’.

Mauro Mendes disse ainda que ele e o PSB se manterão no processo eleitoral, e atuarão, juntamente com os demais partidos da sua aliança política no debate para garantir que Cuiabá continue no rumo do desenvolvimento, sem retrocesso ou prejuízo à nossa gente.

‘As sementes que plantamos em nossa administração continuarão dando frutos. Cuiabá seguirá colhendo essas conquistas e tenho muito orgulho das contribuições que eu, minha família e nossa equipe demos à nossa cidade e à nossa gente’, sintetizou.

 Cuiabá-MT, 04 de agosto de 2016.