Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Vendo o agro

Michel Temer chega com avião presidencial em Sinop

Presidente da República faz colheita do algodão e inaugura indústria de etanol de milho

Política | 11 de Agosto de 2017 as 09h 08min
Fonte: Redação

| Cenário MT

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), desembarcou na manhã desta sexta-feira (11), no aeroporto de Sinop. A comitiva que veio no avião presidencial conta ainda com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), o senador José Medeiros e os deputados federais Adilton Sachetti, Xuxu Dal Molin, Victório Galli e Nilson Leitão.

Após desembarcar no aeroporto, Temer se deslocou com um helicóptero até Lucas do Rio Verde. Na fazenda do Grupo Cortezia, o presidente deu início a colheita de algodão do estado, um ato simbólico já que boa parte da produção já está colhida e estocada. A agenda presidencial prevê ainda a inauguração da usina de etanol de milho, estabelecida no município, que deve processar 600 mil toneladas do grão, produzindo 240 milhões de litros de biocombustível ao ano.

Na breve passagem por Sinop, a prefeita Rosana Martinelli (PR), conversou com o presidente. Ela comentou sobre a duplicação da BR-163 que é importante para o desenvolvimento da região, sobre a Ferrogrão (ferrovia que parte de Sinop até Miritituba, no Pará), e pediu ao presidente mais celeridade.  “Os olhares estão para nosso estado, para nossa região, e nós precisamos de infraestrutura para isso”, disse Rosana.

A usina que será inaugurada por Temer é considerada um marco do agronegócio, estabelecendo um novo estágio no processo de verticalização da cadeia produtiva do milho, transformando o grão de baixo valor comercial em combustível.