Bom dia, Quarta Feira 13 de Dezembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Michel Temer chega com avião presidencial em Sinop

GC Notícias | 11/08/2017 09:08
Cenário MT

Presidente da República faz colheita do algodão e inaugura indústria de etanol de milho

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), desembarcou na manhã desta sexta-feira (11), no aeroporto de Sinop. A comitiva que veio no avião presidencial conta ainda com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), o senador José Medeiros e os deputados federais Adilton Sachetti, Xuxu Dal Molin, Victório Galli e Nilson Leitão.

Após desembarcar no aeroporto, Temer se deslocou com um helicóptero até Lucas do Rio Verde. Na fazenda do Grupo Cortezia, o presidente deu início a colheita de algodão do estado, um ato simbólico já que boa parte da produção já está colhida e estocada. A agenda presidencial prevê ainda a inauguração da usina de etanol de milho, estabelecida no município, que deve processar 600 mil toneladas do grão, produzindo 240 milhões de litros de biocombustível ao ano.

Na breve passagem por Sinop, a prefeita Rosana Martinelli (PR), conversou com o presidente. Ela comentou sobre a duplicação da BR-163 que é importante para o desenvolvimento da região, sobre a Ferrogrão (ferrovia que parte de Sinop até Miritituba, no Pará), e pediu ao presidente mais celeridade.  “Os olhares estão para nosso estado, para nossa região, e nós precisamos de infraestrutura para isso”, disse Rosana.

A usina que será inaugurada por Temer é considerada um marco do agronegócio, estabelecendo um novo estágio no processo de verticalização da cadeia produtiva do milho, transformando o grão de baixo valor comercial em combustível.

Fonte: Redação