Boa tarde, Sábado 24 de Agosto de 2019

Política

Mirko Giannotte é o novo juiz eleitoral de Sinop

Magistrado comandará as próximas eleições municipais

Judiciário | 06 de Fevereiro de 2019 as 16h 42min
Fonte: Jamerson Miléski

O juiz da 6ª vara cívil (Fazenda Pública), da Comarca de Sinop, Mirko Vicenzo Giannotte, assume hoje, quarta-feira (6), o posto de juiz eleitoral, e passa a responder cumulativamente pela 22ª zona eleitoral. Mirko atua na 6ª vara desde março de 2013.

Como juiz eleitoral recém empossado, Mirko continuará no cargo pelos próximo dois anos. Isso significa que será ele a decidir e ponderar sobre todos os atos que envolvam a eleição municipal de 2020.

O GC Notícias perguntou ao magistrado o que Sinop pode esperar da sua atuação como juiz eleitoral. “O de sempre”, brincou Mirko. Segundo ele, sua atuação será alicerçada na austeridade, imparcialidade e coragem. “O judiciário é independente. Ele existe para prestar a jurisdição e, se for necessário, ser a ponte de salvação do mais fraco”, comentou o magistrado.

O currículo de Mirko conta com experiências em praticamente todos os campos da magistratura. Ele formou-se em Direito no ano de 1995, pela Universidade de Alfenas (MG), e atuou na profissão por 9 anos. Foi professor na Faculdade de Direito de Várzea Grande, Cuiabá, Diamantino e Rondonópolis entre os anos de 1996 e 2006. Possui pós-graduação foi Direito Público e Direito Constitucional Eleitoral, além de um É doutorando em Direito pela Universidad Católica de Santa Fé, na Argentina.

Além da experiência como juiz eleitoral, Mirko chegou o posto de diretor dos Fóruns de Porto dos Gaúchos, Colíder, Diamantino e Sinop – este último em 2011. Antes disso atuou como juiz criminal na 2ª Vara da Comarca de Rondonópolis, entre 2007 e 2009. Em 20011 ele foi eleito vice-presidente da Anamages (associação Nacional de Magistrados Estaduais), cargo que exerceu até 2013.

 

COMENTARIOS