Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Ataques ao PT

Nilson Leitão diz que presidente da República mente compulsivamente

Para o deputado federal, coleções de mentiras foram criadas com o propósito de vencer as eleições

Política | 10 de Fevereiro de 2015 as 15h 09min
Fonte: Jamerson Miléski

Nilson Leitão: "PT usou a mentira como bastão para chegar ao poder" |

Em seu discurso na sessão da Câmara Federal desta segunda-feira (9), o deputado federal de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), dedicou 12 minutos para listar as “mentiras” da presidente da República Dilma Rousseff e do seu grupo político. Com uma retórica inflamada, Leitão classificou a chefe maior do Estado de mentirosa. “A mentira foi a palavra de ordem... a mentira se impregnou no palácio do Planalto e no palanque do PT em 2014... Perderam o pudor, o sentimento de brasilidade e mentiram para sociedade apenas por uma eleição e, no dia seguinte, ter que transformar a candidata em outra pessoa que é a presidente da república, isso é repugnante”, foram algumas das falas do deputado.

Leitão afirma que Dilma mentiu quando falou em seu programa de campanha que não aumentariam os juros. “Foram 3 aumentos desde as eleições”, afirmou. O deputado também afirmou que a presidente mentiu quando disse nos debates que não havia inflação. “Falou também que não mexeria nos direitos do trabalhador. Existem 3 MP [Medidas Provisórias] discutindo a questão trabalhista que estão em tramitação na casa”, acusou.

Com maior ênfase, Nilson Leitão falou do aumento da gasolina. Trazendo em mãos uma matéria publicada pelo jornal Estadão em maior de 2014, o deputado leu a manchete: “Dilma afirma que não haverá tarifaço na gasolina”. “Mentiu outra vez. Usou a mentira como seu bastão para chegar ao poder”, completou.

Para o deputado, a pesquisa divulgada na última semana que aponta uma queda aguda na satisfação dos brasileiros com relação a presidente, comprova que a sociedade também está se sentindo enganada pelo governo. “Quem chama a presidente de mentirosa não é este deputado. É a pesquisa que saiu na semana passada em que 50% dos brasileiros diz que ela mentiu, que é falsa”, comentou.

PT e corrupção

Após classificar a presidente como mentirosa, o deputado tucano direcionou seu discurso ao PT, de forma global. “Alguém aqui disse que não foi o PT que inventou a corrupção. Eu tenho certeza que não. Mas o PT institucionalizou a corrupção no governo, em todo setor”, criticou.

Leitão afirmou ainda que tudo no Brasil é mais caro para bancar o custo da corrupção. “Quero um Brasil que não minta para os brasileiros, que corte na carne quando precisa mas que seja primeiro na sua carne”, discursou.

Acompanhe o vídeo com o discurso de Nilson Leitão, publicado em sua página pessoal de uma rede social. A fala começa aos 45 segundos do vídeo.