Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Bancada ruralista

Nilson Leitão é empossado presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

Solenidade contou com a presença do presidente da República, Michel Temer

Política | 15 de Fevereiro de 2017 as 10h 51min
Fonte: Assessoria

Eleito em dezembro por colegas da Câmara e Senado, Nilson Leitão (PSDB-MT) foi empossado presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, na noite desta terça-feira (14), em uma solenidade que contou com a presença dos presidentes da República, Michel Temer, do Senado, Eunício Oliveira e da Câmara, Rodrigo Maia, além dos ministros Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, Blairo Maggi, da Agricultura, Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, Eliseu Padilha, da Casa Civil, Antonio Imbassahy, do Governo e Zequinha Sarney, do Meio Ambiente, governadores Pedro Taques e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul.

Em um rápido discurso, Nilson Leitão falou dos desafios a enfrentar. “Esse novo momento, é momento do Brasil que precisa se desburocratizar, que precisa da transparência e da celeridade. O que o Congresso Nacional precisa fazer para ajudar o ministro da Agricultura, do Meio Ambiente, o Planalto, comandado pelo presidente Michel Temer, é exatamente dar essa celeridade. O Brasil trabalha para dar oportunidade aos brasileiros e o setor da agricultura faz isso com muita rapidez”, destacou Nilson Leitão.

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, elogiou Nilson Leitão e destacou as necessidades do setor produtivo. “Um mato-grossense que não tem terra, não tem boi no pasto, mas é um cidadão trabalhador. Trabalhava vinte e quatro horas por este setor. (...)Os produtores de Mato Grosso defendem as regras, defendem o principio da legalidade. Só querem produzir com segurança jurídica”, disse Taques pedindo atenção para logística de transportes, legislação trabalhista específica para o setor rural e a questão indígena.

Michel Temer agradeceu o apoio do setor para o governo. “Não foram poucos os momentos difíceis que atravessamos, mas desde o primeiro momento, o primeiro apoio que tivemos, o primeiro aplauso, a primeira palavra que tivemos foi exatamente da Frente Parlamentar da Agricultura”. O presidente lembrou também conquistas de seu governo como aprovação do teto de gastos públicos, a reforma do ensino médio e o encaminhamento da reforma das leis trabalhistas, com apoio de parlamentares da FPA, e anunciou “Queremos simplificar o sistema tributário do País. Queremos desburocratizar como fez o ministério da Agricultura”.

Além de Nilson Leitão também tomou posse a vice-presidente, deputada Tereza Cristina (PSB-MS), os vice-presidentes regionais e coordenadores da Frente Parlamentar e do Instituto Pensar Agro.

Também prestigiaram a posse, o vice-governador Carlos Fávaro, os deputados estaduais Guilherme Maluf, Saturnino Masson e Jajá Neves, o ex-senador Jayme Campos, prefeitos, vereadores e representantes de entidades do agronegócio.