Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Nova leva de equipamentos chega ao Hospital Regional

Lote foi um ‘presente’ do Ministério da Saúde

Política | 17 de Setembro de 2019 as 11h 57min
Fonte: Jamerson Miléski

O Hospital Regional de Sinop recebeu esta semana uma leva de equipamentos enviados pelo Ministério da Saúde. São 15 monitores multiparâmetro – utilizados no monitoramento cardíaco e respiratório dos pacientes – e mais 2 cardioversores, essências no processo de reanimação de pacientes com parada cardíca.

Segundo o diretor do Hospital Regional, Jean Alencar, os aparelhos serão instalados e começarão a ser utilizados ainda esta semana. Eles complementarão a estrutura da unidade hospitalar e representam um ganho direto na qualidade do atendimento e dos materiais a disposição dos médicos. “São equipamentos com uma boa relação custo benefício, de uma marca conhecida e manutenção barata. Eles complementarão a nossa estrutura para atendimento de urgência e emergência, e também nos casos de cirurgias de alta complexidade”, comentou o diretor.

Os equipamentos recebidos pelo Hospital Regional de Sinop fazem parte de um lote com 88 monitores multiparâmetros e 34 cardioversores enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado de Mato Grosso para reforçar a estrutura hospitalar. No total, são R$ 3,6 milhões em equipamentos. A parte que veio para Sinop corresponde a R$ 450 mil.

Os monitores e cardioversores são novos. Foram adquiridos pelo Ministério da Saúde em junho desse ano, mediante processo licitatório próprio.