Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Novo código municipal de meio ambiente é aprovado em sessão extraordinária

Política | 14 de Dezembro de 2015 as 16h 32min
Fonte: Imprensa ASSECOM

| Foto: Assessoria

O código que rege a política municipal de Meio Ambiente foi aprovado por unanimidade, em votação realizada na Câmara Municipal de Sinop nesta segunda-feira (14-12) em sessão extraordinária. O projeto de lei complementar 007/2015 de autoria do executivo entrou em pauta em regime de urgência e foi votado em primeira e única votação.

A equipe da secretaria de Meio Ambiente da prefeitura esteve reunida na semana passada com os vereadores que integram a comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social apresentando detalhes e sanando dúvidas dos parlamentares.

As ações do executivo agora devem seguir os princípios de proteção e recuperação de áreas, defendendo e ocupando de forma sustentável os recursos naturais.

A política de Meio Ambiente destaca o manejo racional, utilização adequada do solo, subsolo, da água e do ar, proteção dos ecossistemas promovendo o equilíbrio ecológico.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Cristina Ferri esteve no plenário acompanhando a votação.

Os vereadores aprovaram o código por unanimidade. Claudio Santos (DEM) e Dalton Martini (PP) estiveram ausentes da sessão.