Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Novos vereadores tomam posse na Câmara

Ex-presidente volta ao legislativo e Alto da Glória passa a ter um vereador do bairro

Política | 12 de Fevereiro de 2019 as 11h 57min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Dois novos vereadores tomaram posse na sessão de ontem, segunda-feira (11), da Câmara de Sinop. O ex-presidente do legislativo municipal e vereador por 3 mandatos, Mauro Garcia (MDB), retorna a casa de leis. A princípio, Mauro passará 31 dias no cargo, ocupando a vaga da titular do MDB, Maria José. Mauro ocupava o posto de secretário municipal de Trânsito, se afastou do cargo temporariamente para assumir a cadeira da Câmara. A prefeita Rosana Martinelli (PR), não anunciou um substituto para a pasta.

No seu primeiro discurso, Mauro deu sinais do objetivo de sua rápida passagem pela Câmara. Até então, a retórica uníssona no poder legislativo criticava a instalação do pacote de instrumentos de monitoramento no trânsito de Sinop – os famosos radares. Mauro foi o primeiro vereador a discursar em defesa do projeto, que por sinal, nasceu na sua secretaria.

A passagem de Mauro pela Câmara pode ser estendida. A prefeita Rosana já cogitou a possibilidade de recriar a secretaria de Esportes – fundida com a Educação no início da sua gestão. Com isso, o vereador Joaninha (MDB), seria convidado a gerir a secretaria, deixando a Câmara e abrindo a vaga para Mauro. No entanto, conforme o GC Notícias já informou, por enquanto nenhum projeto de lei de autoria do executivo municipal será votado pela Câmara.

O segundo novo integrante do poder legislativo é Agnaldo Roos (PR), mais conhecido como Agnaldo do Alto da Glória. Foi com esse nome que ele disputou a eleição de 2016, quando fez 903 votos, ocupando a segunda suplência do PR. Agnaldo foi presidente do Alto da Glória, bairro na entrada sul de Sinop. Ele tem 51 anos e essa será sua primeira atuação como vereador.

Agnaldo assumiu a vaga do vereador titular, Billy Dal Bosco (PR), que foi secretário da mesa diretora no primeiro biênio. Billy acabou aceitando o convite da prefeita para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, antiga Secretaria de Indústria e Comércio de Sinop.