Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Legado da Copa

Oposição barra votação de CPI da Copa e segura retomada do VLT

Política | 20 de Abril de 2017 as 17h 21min
Fonte: Folhamax

 

O deputado Zeca Viana (PDT-MT) cobrou o relatório da CPI da Copa do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), e do vice-presidente, Gilmar Fabris (PSD) na sessão desta quarta-feira. Ele apresentou um requerimento com esse objetivo.

O presidente Botelho atendeu o requerimento do deputado Zeca, vai distribuir relatório da CPI aos deputados e a votação foi adiada para a próxima terça-feira (25/4). O relatório está concluído. Nós não vamos votar porque vamos distribuir a partir de hoje a todos os deputados. E marcamos a votação para próxima terça-feira”, avisou Botelho antes de encerrar a sessão.

Em seu argumento, o deputado justificou a necessidade dos deputados conhecerem antes da votação o teor do documento, diante das dúvidas sobre a manutenção do texto. Além do relatório da comissão ter apontado irregularidades identificadas pelo consórcio construtor das obras em Cuiabá da Copa do Mundo de 2014, como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Eu sei do trabalho que a CPI teve. Mas está me pairando um sentimento de alguma coisa estranha, porque o nobre deputadoecretario, nosso colega, veio para esta Casa, segundo a Imprensa, para convencer os colegas a não votarem o relatório”, afirma Zeca Viana numa referência ao deputado e secretário licenciado de Cidades, Wilson Santos (PSDB).

O deputado ainda disse que ele tem um parecer do Conselho Regional de Agronomia  (Crea-MT) que reprova a forma de pagamento proposto para a retomada das obras do VLT e a continuidade pelo mesmo consórcio ou empresas vinculadas à a ele. Na obra do VLT já foi utilizado R$ 1,066 bilhão e não foi concluída. Ela era uma das prioridades estruturantes para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.