Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Para Dalton, resultado da eleição fortalece o novo grupo

Candidato a prefeito pela Frente Alternativa foi o último colocado, mas comemorou o resultado

Política | 02 de Outubro de 2016 as 20h 25min
Fonte: Jamerson Miléski

O candidato a prefeito de Sinop, Dalton Martini (PP), foi o último colocado nas eleições de 2016. Apesar da posição, Dalton comemorou o resultado, dizendo que os 16.057 votos recebidos fortalecem a proposta apresentada pela Frente Alternativa. Essa foi a primeira vez nos últimos 20 anos que Sinop teve 3 candidatos a prefeito “competitivos”, quebrando um ciclo de polarização da política local.

Em uma nota assinada pelo candidato, Dalton declarou que ganhar ou perder faz parte do processo. Embora não tenha vencido o pleito, para o candidato o resultado foi positivo. “Mostramos que, ao contrário do que muitos pensavam, não houve vitória fácil, mas uma eleição disputada desde o início. Prova disso foi a diferença de pouco mais de 10 pontos percentuais entre os nossos votos e o da candidata vencedora. Isso, nem mesmo as pesquisas mostravam”, declarou Dalton.

O candidato agradeceu pela oportunidade de disputar a eleição e desejou sorte na administração ao grupo vencedor.

 

Veja a nota de Dalton:

 

16.057 votos que nos fortaleceram

 

Ganhar ou perder faz parte de qualquer processo na nossa vida, não é mesmo? É quase que um ciclo da essência humana. Quando crianças, ganhamos e perdemos inúmeras vezes; na adolescência, vencemos quando conquistamos nossa melhor nota em uma prova na escola; perdemos quando deixamos escapar aquela medalha de ouro nos jogos escolares. Quando adultos é uma vitória constituir família e aumentar ainda mais o elo de amor com quem perto da gente está; perdemos quando, por algum momento, abandonamos nossos valores.

Ter participado das eleições para a Prefeitura de Sinop pela primeira vez foi para Joselito e eu uma grande vitória, mesmo que, nas urnas, não tenhamos alcançado o resultado que muito almejamos. Ao lado de nossas famílias, amigos, cabos eleitorais, candidatos a vereadores e correligionários, suamos a camisa para mostrar quais eram nossos compromissos.

Agradeço de coração a cada um dos 16.057 eleitores que depositaram sua confiança em Dalton e Joselito. Foi enriquecedor participar destas eleições, ter a oportunidade de estar frente a frente com cada morador de Sinop. Mostramos que, ao contrário do que muitos pensavam, não houve vitória fácil, mas uma eleição disputada desde o início. Prova disso foi a diferença de pouco mais de 10 pontos percentuais entre os nossos votos e o da candidata vencedora. Isso, nem mesmo as pesquisas mostravam.

Somos gratos pela oportunidade de conhecer cada cidadão que constrói essa cidade. Continuaremos Sinop de coração, amando e trabalhando por esta terra onde me criei e constitui família.

Ao vencedor destas eleições desejamos muita sorte na administração e que os interesses do povo estejam sempre acima do interesse individual.

 

Dalton Martini

Pioneiro, cidadão sinopense e amante desta terra.

 

Joselito Backes

Pioneiro, cidadão e amante desta terra