Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2018

Partido Novo abre processo seletivo para escolha de candidatos

Partido tem como alicerce a redução do Estado, a meritocracia e a busca na eficiência de gestão

Política | 13 de Outubro de 2017 as 18h 11min
Fonte: Redação

O Partido NOVO abriu inscrições para o segundo processo seletivo de candidatos a deputado federal e senador em 18 estados e no Distrito Federal. Em Mato Grosso a direção da sigla espera conseguir 16 candidatos a deputado federal e um a senador.

A busca por novas pessoas ocorre ainda em Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.  “A população brasileira demanda renovação por todo o país. O NOVO, sensível a esta necessidade, expandiu sua presença nestes 19 estados e distrito federal, atingindo mais de 670 cidades. O processo seletivo é a oportunidade para novos entrantes, mulheres e homens, que desejam mudar o cenário atual”, afirmou o presidente nacional do partido, Moisés Jardim.

O objetivo deste segundo processo seletivo é ampliar a participação popular e reforçar a convocação para as mulheres se engajarem na política. “A política precisa da renovação e a participação das mulheres é essencial nesse processo. Uma política nova, meritocrática e guiada por objetivos passa necessariamente pela participação feminina. Em Mato Grosso precisamos de seis candidatas mulheres e vamos conseguir”, revela Anderson Iglesias, presidente da sigla em Mato Grosso.

Segundo Mateus Simões, vereador do Novo por Belo Horizonte, um dos 4 do país, que esteve recentemente em Cuiabá, uma das propostas do partido é a redução do Estado a meritocracia e a busca na eficiência de gestão. “Vamos focar nas eleições para Câmara Federal, pois afinal é lá que as coisas acontecem. Se tivermos que começar a mudar tem que ser em Brasília”, defendeu.

 

PROCESSO SELETIVO - As inscrições começaram em 15 de setembro e vão até 22 de outubro. São 4 etapas que os participantes realizarão.

A primeira é totalmente online pelo www.novo.org.br e conta com uma prova e envio do currículo profissional e de um vídeo pessoal em que o postulante apresenta os motivos que levaram a sua inscrição no processo seletivo.

A segunda etapa do processo, que ocorre de 16 de novembro a 15 de dezembro, contará com as entrevistas pessoais dos candidatos que chegarem nesta fase. A terceira fase, entre 13 de janeiro e 23 de fevereiro de 2018, consistirá em tarefas e atividades práticas. E a última, entre 5 e 24 de março, contará com treinamentos e respectiva avaliação em temas da política correspondente.

“Buscamos pessoas com talento e que queiram atuar pela mudança política, com capacidade de exercer com competência técnica e ética a representatividade legislativa que a população tanto deseja.”, afirmou o presidente do NOVO.

Em março deste ano, quando o partido iniciou o primeiro processo seletivo, houve mais de 400 inscritos, dos quais 170 permanecem na fase final de avaliação.

Para mais informações acesse o edital no www.novo.org.br