Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 01 de Maio de 2024

Menu

Eleições 2016

Partidos deixam a base de Dorner em busca de melhores condições

Solidariedade e PSC buscam outra coligação para viabilizar campanha de vereadores

Política | 02 de Agosto de 2016 as 08h 55min
Fonte: Jamerson Miléski

Dois dias após subir no palanque do candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PSD), os representantes do Solidariedade e do PSC anunciam o desligamento do grupo. Os dois partidos deixam a coligação para se aliar ao projeto do candidato a prefeito, Dalton Martini (PP).

Segundo o presidente do PSC em Sinop, Leandro Valendorf, a mudança no posicionamento político é matemática. O dirigente partidário explica que a aliança foi embasada na promessa de que o PSC e o Solidariedade estariam coligados com o PSD, PPS e PSDC, na chapa proporcional, que reúne os candidatos a vereador. Com o anúncio da candidatura de Dorner, essa composição foi alterada, retirando o PSD do grupo e deixando apenas os partidos de menor vulto. “Nada contra a pessoa do Dorner, que tem nosso respeito e admiração. É apenas uma questão de buscar melhores condições para a eleição de vereador”, explicou Valendorf.

Para o presidente do partido, o PSC e o Solidariedade teriam dificuldades de eleger vereadores sem uma coligação mais robusta. “Para que possamos apresentar uma nova forma de fazer política precisamos, pelo menos, buscar eleger vereadores”, enfatizou o presidente do Solidariedade, Kinin Granja.

Os dois partidos estarão com a base de sustentação do candidato Dalton Martini. A chamada “Frente Alternativa” conta com o PP, PDT, PRDB, PRB, PSL, PHS, PTN e PT do B. Esse grupo deve formar um “chapão” para a disputa proporcional, englobando todos os partidos e apresentando 30 candidatos a vereador.

Destes, 14 são pré-candidatos no PSC e no Solidariedade, sendo 4 mulheres e 10 homens.