Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

PDT de Sinop trabalha com 4 nomes para eleição de prefeito

Partido disputará a prefeitura mas ainda precisa definir o candidato

Política | 02 de Maio de 2016 as 10h 57min
Fonte: Jamerson Miléski

O PDT de Sinop realizou uma sequência de reuniões políticas para discutir o pleito de 2016. Ao contrário do que se esperava, a sigla não conseguiu definir, por enquanto, quem será o seu candidato a prefeito. A única posição é que terá um nome para disputar a prefeitura de Sinop.

As conversações políticas foram balizadas pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT), que esteve no município na sexta-feira e no sábado (29). Durante uma coletiva de imprensa, o deputado revelou que esperava anunciar o candidato do PDT em Sinop ainda no final de semana, mas que ao se reunir com a base encontrou 4 lideranças motivadas para disputar o pleito. “O que é um bom sinal. Geralmente faltam pessoas credenciadas dispostas a encarrar uma eleição para prefeito. Nesse ponto o PDT de Sinop está bem. Sobram lideranças com vontade”, declarou Zeca Viana.

O partido apresentou 4 possíveis candidatos a prefeito: o engenheiro civil Gilson Martins, o empresário Joacir Testa, o advogado e publicitário Leonildo Severo e o empresário e produtor rural Rafael Bianchi. Segundo Zeca Viana, caberá aos 4 alinharem as conversações e definirem quem será o candidato. “Cada um pode ter a sua posição e até uma disputa interna. Afinal é um partido. Uma vez que o nome for definido, cabe aos demais apoiar e trabalhar no projeto”, afirmou Zeca.

O deputado também disse que tem conversado com lideranças de outras siglas que podem compor no projeto do PDT. Ele considera pouco “competitivo” uma eleição com chapa pura (PDT indicando o prefeito e o vice). “É preciso compor com quem esteja disposto a oferecer uma forma diferente de fazer política”, comentou Zeca, afirmando que, caso não haja uma composição, o partido tem quadros suficientes para disputar a eleição com uma chapa pura. “Essa vai ser uma eleição totalmente diferente das anteriores. O que o PDT quer fazer em Sinop é apresentar uma opção que a população não teve nãos últimos 10 anos. Uma opção por um projeto político que apresente um plano de governo, que seja possível de ser feito e que será aplicado, sem fantasias ou ilusões, com muita transparência”, disse o deputado.

Em Sinop o PDT figura entre os partidos de menor expressão política. No último pleito, em 2012, o partido apresentou 5 candidatos a vereador que juntos, somaram 226 votos validos. Isso porque dos 5 candidatos, 3 tiveram seus votos invalidados por problemas no registro da candidatura. Ainda na eleição passado o PDT esteve alinhado com o PSDB e DEM, que encabeçam a oposição em Sinop.

Até o momento figuram como pré-candidatos a prefeito no município a atual vice-prefeita, Rosana Martineli (PR), o vereador Fernando Assunção (PSDB), o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra (PSDB), o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), o vereador e ex-presidente da Câmara, Dalton Martini, e o empresário Ari Daher (PHS).