Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2018

Pivetta será o vice de Mauro Mendes

Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde será o nome do PDT na composição ao governo

Política | 30 de Julho de 2018 as 09h 41min
Fonte: Jamerson Miléski

Mauro Mendes e Otaviano Pivetta: chapa definida |

Uma chapa formada por dois empresários devidamente experimentados na política, em funções executivas. Essa parece ser a proposta que o DEM pretende trazer para os eleitores de Mato Grosso em contraponto ao ex-jurista candidato a reeleição. No último sábado (28), PDT e DEM apertaram as mãos durante a convenção do partido, realizada na capital do Estado. Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, foi anunciado como pré-candidato a vice-governador do Estado, na chapa encabeçada por Mauro Mendes (DEM).

Prefeito de Lucas do Rio Verde por 3 mandatos e derrotado no último pleito de 2016 quando disputou com o registro de candidatura cassado, Pivetta retorna ao cenário político em uma posição que classifica como prestigiosa. “Eu estou me sentindo um noivo. Eu vou pedir a vocês que são responsáveis por isso, especialmente ao Zeca [deputado estadual], que foi o líder que trouxe esse rebanho até aqui, se autorizam e vão se sentir representado por mim. Eu queria saber de vocês, vão?”, disse Pivetta, que foi ovacionado pelos presentes no local, em resposta à sua pergunta.

Para o cabeça da chapa, Mauro Mendes discursou, o aperto de mão com Pivetta encerra a fase de composição de chapas. Com a definição de Pivetta, falta confirmar o candidato a senador para fechar a chapa majoritária do DEM – Jayme Campos está confirmado como um dos pré-candidatos ao Senado. A tendência é que a vaga fique com Carlos Favaro, ex-vice-governador e presidente do PSD em Mato Grosso.