Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Aeroporto

PMDB de Sinop se aproxima de governador

Prefeito de Sinop e deputado estadual se reúnem com governador Pedro Taques (PDT)

Política | 01 de Abril de 2015 as 15h 02min
Fonte: Marcos Lemos

Dois líderes do PMDB de Mato Grosso, o deputado Silvano Amaral e o prefeito de Sinop, Juarez Costa, estiveram reunidos com o governador Pedro Taques (PDT), na tarde de ontem, terça-feira (31), no Palácio Paiaguás, e sinalizaram como salutar uma relação institucional entre o partido e o governo do Estado, independente de cargo ou favores políticos.  “Viemos aqui discutir a questão da liberação da licença prévia ambiental pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA, para que possamos começar a aplicar recursos federais já assegurados que vai entre R$ 88 milhões até R$ 108 milhões para obras de ampliação e melhoria no Aeroporto de Sinop, um dos cinco aprovados pelo governo federal dentro do PAC Aeroportos e uma das unidades mais importantes de apoio à segurança de voos nacionais e internacionais”, disseram o prefeito e o deputado Silvano Amaral.

Para ambos, a relação entre o PMDB que é hoje o maior partido do Brasil deve ser institucional e em prol de Mato Grosso e do cidadão. “Sou favorável que o PMDB tenha uma postura propícia naquilo que for de interesse de Mato Grosso e de sua população, pois assim como eu fui eleito e reeleito prefeito de Sinop, ele como governador também teve votos em Sinop e tem suas obrigações como gestor público para com o município e sua gente”, disse Juarez Costa, sinalizando que vai procurar o governo do Estado toda vez que houver necessidade para a cidade e para Mato Grosso.

Juarez Costa assegurou que será parceiro do governo do Estado e sinalizou que hoje estão em andamento mais de 140 obras no município e mesmo se presenciando uma crise econômica nacional, ela está longe da realidade do município. “Somos um município diferente, estamos com mais de 3,4 mil habitações em construção na cidade de Sinop”, frisou o prefeito.

Já para o deputado Silvano Amaral, o que está em discussão não é cargo para nomear ou indicar membro do PMDB ou de partidos aliados e sim uma política que o governo Pedro Taques pretende executar em prol dos municípios e de seus cidadãos e se haverá resultados.

“Nossa missão é construir meios e condições para que o governador Pedro Taques que foi legitimamente votado e eleito pela maioria da população, possa bem desempenhar suas funções e melhorar a qualidade de vida da população. Vejo-me na condição de instrumento para fortalecer políticas de interesse dos cidadãos”, explicou o deputado Silvano Amaral, assegurando que não abre mão do seu direito de fiscalizar e apontar erros, mas também reconhecer os acertos, desde que em prol da maioria.

Ambos defenderam a aproximação do governador Pedro Taques (PDT) com o presidente do PMDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra. “Será uma aproximação profícua, pois o PMDB tem força e capilaridade na esfera federal para ajudar o Estado e o atual governo, e Carlos Bezerra tem trânsito e forte presença em todos os mandatos que ocupou seja como senador, seja como deputado federal, visando o bem-estar do Estado e de sua gente. O interesse mútuo tem que ser pelo Estado e pela população e não por cargos ou por força político-partidária”, explicaram Juarez Costa e Silvano Amaral.