Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Operação Sorrelfa

PMDB diz que Taques faz governo autoritário com aparelhamento do MPE

Depois das críticas de Juarez, foi a vez do partido se manifestar sobre a postura do governador

Política | 19 de Setembro de 2016 as 16h 43min
Fonte: Redação

Por meio de nota pública, a direção do PMDB em Mato Grosso manifestou seu apoio ao prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), alvo da “Operação Sorrelfa” deflagrada nesta semana pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado). Para o partido, Juarez foi alvo de uma ação política, que teria sido orquestrada junto ao Palácio Paiaguás.

“Manifestamos nosso repúdio à prática do aparelhamento de Instituições como o Ministério Público que na verdade tem papel relevante e importante para o Regime Democrático”, diz trecho da nota.

Para o partido, o atual Governo tem avançado apenas contra os adversários políticos. A medida, segundo a legenda, visa ocultar “a incompetência da gestão”.

“Esse governo que paralisou o Estado de Mato Grosso, pelo medo, pela incompetência e pela falta de aptidão democrática para Governar, vai conhecer a opinião do eleitorado nas urnas”, diz trecho da nota.

O partido apontou que a resposta as ações do Governo serão nas ruas. A legenda apoia a candidatura de Rosana Martinelli (PR), atual vice-prefeita de Sinop. Já o grupo do atual Governo tem como candidato o empresário e ex-deputado federal, Roberto Dorner (PSD).

 

Nota Pública

 A Executiva Regional do PMDB vem a público apresentar sua solidariedade política ao Prefeito de Sinop, Juarez Costa, vítima na última semana de uma ação de busca e apreensão com caráter eleitoreiro, tentando dessa maneira influenciar o resultado nas eleições daquele município. Manifestamos nosso repúdio à prática do aparelhamento de Instituições como o Ministério Público que na verdade tem papel relevante e importante para o Regime Democrático.

Estamos presenciando em Mato Grosso um governo autoritário, reinaugurando uma fase que julgávamos ultrapassada, a criação de uma polícia política, com o objetivo único de perseguir seus adversários.

Esse governo que paralisou o Estado de Mato Grosso, pelo medo, pela incompetência e pela falta de aptidão democrática para Governar, vai conhecer a opinião do eleitorado nas urnas.

Temos certeza que o melhor repúdio do povo de Sinop, que conhece Juarez Costa, mas principalmente vive os avanços e progressos que aquele município tem graças à irreparável gestão do PMDB, será garantir nas urnas a vitória da candidata Rosana Martinelli e a derrota de um grupo político que julga ser possível fazer ressurgir uma gestão estadual.

O PMDB é a favor de todas as investigações, que se fizerem necessárias, contra qualquer autoridade pública, mas dentro dos limites do Estado Democrático de Direito, e não por interesses eleitorais dos governantes de plantão.