Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

População de Sinop tem opinião dividida quanto à atuação do governo do Estado

Número de pessoas que aprova o governo Mauro Mendes é muito próximo das que reprovam

Política | 27 de Maio de 2019 as 11h 32min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Como está o recém iniciado governo de Mauro Mendes (DEM)? Essa foi uma das perguntas que a Pesquisa GC Notícias/Ética levou para as ruas na primeira quinzena de maio. A intenção era recolher uma avaliação da população sobre o novo governo do Estado, que acabava de entrar no seu quinto mês.

A população de Sinop mostrou que está com a opinião dividida sobre o governo – embora Mauro tenha sido eleito no primeiro turno, com a maioria absoluta dos votos. De acordo com a amostragem, 35,7% dos sinopenses consideram a atuação do governador “Boa”. Outros 1,4% classificaram o desempenho de Mauro como sendo “Ótimo”. Com isso, o novo governo tem 36,1% de aprovação.

A avaliação negativa foi levemente maior. 25,6% dos entrevistados disseram avaliaram o governo como “Ruim” e 14,1% como sendo “Péssimo”. Somados, o resultado da reprovação de Mauro Mendes em Sinop é de 39,7%.

Os 23,3% restantes não responderam ou não souberam avaliar.

Para trazer a população para dentro das discussões que constroem a política pública, o GC Notícias buscou colher junto à população a sua opinião sobre qual deveria ser a prioridade do governo do Estado em Sinop. A resposta foi quase uníssona: 80,6% dos sinopenses respondeu que a prioridade do governador no município deve ser Saúde.

O resultado contrasta com outra pergunta feita na pesquisa. Quando questionamos quais serviços públicos são ruim em Sinop, 50,1% respondeu Saúde. Ou seja, mesmo os 30% que não consideram a Saúde de Sinop tão precária acreditam que esta deve ser a prioridade absoluta do governador para com o município.

Ainda na pesquisa sobre a prioridade eleita pela população, 5,1% disseram que o governador precisa investir em Educação, 4,6% definiram Segurança Pública como Prioridade e 2,1% Estradas. Apenas 7,6% não opinaram.

A pesquisa realizada pelo GC Notícias conta com 29 perguntas, incluindo a avaliação da gestão da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), dos vereadores, secretários municipais e deputados estaduais.

Parte dos resultados já foram divulgados e o restante do conteúdo será noticiado ao longo desta semana no nosso site e redes sociais com a #Pesquisa GC.