Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeita mantém atual secretário de Saúde em sua equipe

Manoelito Rodrigues será mantido no cargo, mas com novos desafios

Política | 28 de Dezembro de 2016 as 09h 34min
Fonte: Jamerson Miléski

A prefeita eleita de Sinop, que toma posse do cargo em 5 dias, acaba de anunciar um dos últimos nomes que irão compor seu staff. Rosana Martinelli (PR), confirmou a reportagem do GC Notícias que irá manter o atual secretário de Saúde, Manoelito Rodrigues, no cargo.

Conforme Rosana, Manoelito sempre esteve relacionado entre os possíveis secretários da gestão Juarez Costa (PMDB), que poderia ser aproveitado em sua administração. A demora na confirmação (a maior parte da equipe foi anunciada no dia 12 de dezembro), foi proposital. A prefeita disse em entrevista que estava buscando conhecer ao máximo o funcionamento da saúde para então tomar sua decisão. “É um setor que merece total atenção”, pontuou Rosana.

A prefeita afirmou que Manoelito foi escolhido para continuar na secretaria de Saúde pelo bom desempenho que teve frente ao cargo, mas que terá novos desafios em sua gestão. “Vamos buscar nesses próximos 4 anos humanizar os atendimentos, cuidando do ser humano com o respeito que o cidadão de Sinop merece”, ressaltou Rosana.

Manoelito assumiu a secretaria de Saúde de Sinop em março de 2015, ocupando o lugar do médico e vereador, Francisco Specian Junior. Em um ano e 8 meses ele promoveu a abertura de 10 novas unidades de saúde, abriu o novo Centro de Especialidades Médicas, passou a gestão da UPA para uma Oscip (economia de R$ 300 mil/mês), implantou o Protocolo de Enfermangem no município, o regulamento da Sala de Vacinas, a Comissão integrada de Ensino e Serviço, o regulamento das Aulas Práticas e a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica, além de promover a reformulação do Conselho Municipal de Saúde, antes com 9 membros e hoje composto por 32 entidades do município. Caberá ao atual secretário manter o ritmo da saúde na transição para a nova gestão.