Bom dia, Domingo 21 de Outubro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Prefeita recebe associação de moradores do bairro Aquarela Brasil

GC Notícias | 02/03/2018 08:47

Aproximadamente 800 famílias moram no bairro, que foi criado há sete anos em Sinop

A prefeita Rosana Martinelli (PR), recebeu nessa quinta-feira (01), representantes da Associação de Moradores do bairro Aquarela Brasil. O objetivo do encontro é estabelecer parcerias com o poder público para o desenvolvimento de ações voltadas à melhor qualidade de vida e meio ambiente.

Segundo o presidente da Associação, Luiz Felipe Monteiro Viana, o bairro está à disposição para integrar o projeto de coleta seletiva que será implantado de forma gradativa no município. Além disso, eles solicitaram a possibilidade de instalação de uma academia da saúde no bairro, para fomentar a prática de esportes.

“Primeiramente, a gente quer fazer uma aproximação da nossa organização, que é uma iniciativa privada, com o poder público. Viemos apresentar as principais ações dos últimos sete anos, que é o período de existência da associação, e, a gente, como todos os outros bairros, tem algumas necessidades, como já foi posto  para o conhecimento dos vereadores e da prefeita. Nos colocamos, também, à disposição no que a gente pode fazer, para trabalhar lado a lado”, explicou o presidente.

A prefeita Rosana Martinelli aproveitou a oportunidade para agradecer a iniciativa e disponibilidade dos moradores em estabelecer parcerias que beneficiem o município. “Ficamos felizes, porque é uma referência e dá orgulho de ver essa inciativa e estamos aqui para ajudar. Vamos falar com a secretária de Meio Ambiente sobre a coleta seletiva. Vamos começar agora para, realmente, implantar ano que vem. Vai ser gradativo. Parabéns, e agradeço toda a diretoria e moradores do bairro pelo excelente trabalho”.

Aproximadamente 800 famílias moram no bairro que foi criado há sete anos em Sinop. Além disso, o Aquarela Brasil já é considerado referência no desenvolvimento de ações culturais e ambientais envolvendo os moradores.

 “Tem um publico visitante que envolve toda a população de Sinop, porque ele (bairro) é um ponto turístico da cidade. A gente tem uma conscientização ambiental muito importante, então tem projetos para paisagismo, reciclagem e esse da coleta seletiva vem de encontro com isso. A academia da saúde, voltando ao fato de o bairro ser um ponto turístico, a gente pode oportunizar a população e nossos moradores que desfrutem de esporte e lazer”, finalizou o presidente da associação.

Fonte: Assessoria