Boa noite, Quarta Feira 16 de Janeiro de 2019

Política

Prefeita recebe associação de moradores do bairro Aquarela Brasil

Aproximadamente 800 famílias moram no bairro, que foi criado há sete anos em Sinop

Sinop | 02 de Março de 2018 as 08h 47min
Fonte: Assessoria

A prefeita Rosana Martinelli (PR), recebeu nessa quinta-feira (01), representantes da Associação de Moradores do bairro Aquarela Brasil. O objetivo do encontro é estabelecer parcerias com o poder público para o desenvolvimento de ações voltadas à melhor qualidade de vida e meio ambiente.

Segundo o presidente da Associação, Luiz Felipe Monteiro Viana, o bairro está à disposição para integrar o projeto de coleta seletiva que será implantado de forma gradativa no município. Além disso, eles solicitaram a possibilidade de instalação de uma academia da saúde no bairro, para fomentar a prática de esportes.

“Primeiramente, a gente quer fazer uma aproximação da nossa organização, que é uma iniciativa privada, com o poder público. Viemos apresentar as principais ações dos últimos sete anos, que é o período de existência da associação, e, a gente, como todos os outros bairros, tem algumas necessidades, como já foi posto  para o conhecimento dos vereadores e da prefeita. Nos colocamos, também, à disposição no que a gente pode fazer, para trabalhar lado a lado”, explicou o presidente.

A prefeita Rosana Martinelli aproveitou a oportunidade para agradecer a iniciativa e disponibilidade dos moradores em estabelecer parcerias que beneficiem o município. “Ficamos felizes, porque é uma referência e dá orgulho de ver essa inciativa e estamos aqui para ajudar. Vamos falar com a secretária de Meio Ambiente sobre a coleta seletiva. Vamos começar agora para, realmente, implantar ano que vem. Vai ser gradativo. Parabéns, e agradeço toda a diretoria e moradores do bairro pelo excelente trabalho”.

Aproximadamente 800 famílias moram no bairro que foi criado há sete anos em Sinop. Além disso, o Aquarela Brasil já é considerado referência no desenvolvimento de ações culturais e ambientais envolvendo os moradores.

 “Tem um publico visitante que envolve toda a população de Sinop, porque ele (bairro) é um ponto turístico da cidade. A gente tem uma conscientização ambiental muito importante, então tem projetos para paisagismo, reciclagem e esse da coleta seletiva vem de encontro com isso. A academia da saúde, voltando ao fato de o bairro ser um ponto turístico, a gente pode oportunizar a população e nossos moradores que desfrutem de esporte e lazer”, finalizou o presidente da associação.

COMENTARIOS