Bom dia, Sexta Feira 24 de Novembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Prefeita recebe deputados para discutir problemas da BR-163

GC Notícias | 20/03/2017 16:28

A ideia é realizar uma audiência pública para discutir os serviços de manutenção e obras da rodovia

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu em seu gabinete nessa segunda-feira (20) o primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o deputado estadual Silvano Amaral (PMDB). Aos dois a gestora apresentou as preocupações da administração municipal quanto aos serviços que devem ser prestados pela concessionária que administra a BR-163.

Os deputados se colocaram à disposição e irão levar o assunto para a bancada. Segundo Guilherme Maluf, a ideia é propor uma união de esforços em uma audiência pública para discutir o assunto. 

"Vamos tentar fazer um grande envolvimento no sentido de trazer essa discussão à tona. Sabemos que a Odebrecht passa por um momento difícil, mas não achamos justo que a população pague esse preço. Já está pagando o pedágio e não está tendo o serviço. É uma união de esforços para que a gente possa ter esse resultado", considerou o deputado, que esteve em Sinop nesta segunda.

O deputado estadual Silvano Amaral considerou ainda que a indefinição se a empresa Odebrecht irá dar continuidade às obras que devem ser realizadas na região Norte do Estado causa insegurança. "A ideia é que a gente possa fazer através da Assembleia a pedidos da prefeita que a gente faça alguma coisa para discutir esse assunto para que as autoridades do Dnit, Odebrecht, ANTT possam vir nos dar as informações e a gente possa fazer a cobrança para que o processo não pare".

Uma das preocupações é referente a serviços de manutenção da rodovia como limpeza das laterais e canteiro central, bem como tapa-buracos. "Não justifica ficar cobrando pedágio e parar tudo, a limpeza pelo menos é o mínimo que pode ser feito, assim como tapa buracos", considerou a prefeita de Sinop.

Na semana passada a prefeita Rosana Martinelli recebeu uma comitiva integrada pela nova diretoria da concessionária Rota do Oeste em Mato Grosso. Na oportunidade, a chefe do Executivo Municipal já havia cobrado da empresa a limpeza dos canteiros e laterais da BR-163, no perímetro urbano de Sinop.

Fonte: Julia Munhoz Assessoria da Prefeitura