Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Projeto futuro

Prefeito de Sinop será candidato a deputado federal

Juarez Costa confirmou que deve dar continuidade a sua carreira política

Política | 01 de Abril de 2015 as 17h 18min
Fonte: Jamerson Miléski

Por várias vezes, nos bastidores, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), falou que após 2016, quando encerra seu segundo mandato, abandonaria a política. Mas a aposentadoria deve ser adiada. Nesta quarta-feira (1º de abril), Juarez falou pela primeira vez em postergar sua carreira, disputando a eleição para deputado federal em 2018.

Prefeito da 4ª maior cidade do Estado, Juarez tem espaço aberto nos quadros do PMDB. Em 2014, fez a articulação para que o partido lançasse dois nomes para deputado estadual por Sinop: o candidato natural a reeleição Baiano Filho e o “seu” candidato, o ex-secretário de Finanças Silvano Amaral. Ambos foram eleitos.

Com lastro dentro da sigla, o projeto político de Juarez aproveitará a lacuna deixada por Carlos Bezerra (PMDB), deputado federal que não deve disputar a próxima eleição.

Sinop, que até o final do mandato passado contava com dois representantes na Câmara Federal, neste momento é a base eleitoral que elegeu o deputado federal mais votado do Estado, Nilson Leitão, do PSDB.

Envolvimento nas campanhas

Juarez também afirmou que participará da campanha ativamente da campanha para prefeitura de Cuiabá. O gestor pretende apoiar o nome do ex-Juiz federal, Julier Sebastião, para prefeito da capital.

Outro posicionamento já externado por Juarez é o convite para que o fiuturo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antônio Joaquim, ingrese no PMDB para viabilizar uma campanha para Governador do Estado, em 2018. O convite teria sido feito durante um jantar com o conselheiro.