Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Instabilidade

Prefeito “demite” vice de cidade em Mato Grosso

Vinte e oito dias depois de assumir a gestão, prefeito e vice se rompem.

Política | 28 de Janeiro de 2017 as 00h 52min
Fonte: André Jablonski

A atual gestão venceu a antiga nas eleições do ano passado | Prefeito e vice de Lucas do Rio Verde

Uma nota divulgada no final da tarde de sexta-feira (27), na cidade de Lucas do Rio Verde há 147 km de Sinop, pegou os munícipes de surpresa.  O vice-prefeito Silvio Fávero do Democratas foi dispensando de suas funções e só atuara na ausência do prefeito Luiz Binotti do PSD.

O recado partiu do prefeito da cidade, 30 minutos depois do vice conceder entrevista a imprensa local.  Fávero justificou a publicação do seu perfil em rede social, divulgando o nome dos pré-selecionados das 350 casas do programa Minha Casa Minha Vida.  Essa atitude do vice gerou descontentamento na administração.

Fávero alterou o tom de voz, após ser questionado por jornalistas, sobre ignorar os meios legais na divulgação da lista.

“Estou fazendo meu papel e levando ao conhecimento da população. Não sou puxa saco, não preciso de emprego e ninguém vai calar minha boca. Vou continuar publicando (informações da gestão municipal) e não tenho medo das consequências”

A entrevista foi divulgada ao vivo pelo mesmo perfil da rede social, causando outro desconforto na administração. Pouco tempo depois, a prefeitura emitiu a nota da dispensa dos seus serviços.

A nota diz: “Cumprindo os princípios norteados da nossa gestão de transparência, moralidade e eficiência, informo que decidi, ouvindo previamente as principais lideranças do nosso grupo político, decidi que o senhor vice-prefeito Silvio Fávero atuará somente no âmbito da sua missão legal de substituição do prefeito quando convocado. O vice-prefeito, portanto, não exercerá nenhum cargo ou função na administração municipal, nem cumprirá expediente na prefeitura durante nossa gestão”

Luiz Binotti e Sivio Fávero venceram Otaviano Pivetta e Miguel Vaz com diferença de 242 votos dos 28.574 no total.