Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeito muda o tom: “Nós vamos botar fogo”

Juarez diz que a partir de agora, qualquer denúncia contra sua gestão será levada ao MP

Política | 02 de Março de 2015 as 16h 24min
Fonte: Jamerson Miléski

Prefeito de Sinop, Juarez Costa |

A paciência do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), parece ter chego ao limite. Durante uma reunião com secretários na última sexta-feira (27), o gestor anunciou um novo tom no seu governo. A partir de agora, todo e qualquer indício de irregularidade na administração pública, sejam ventilados por vereadores ou mesmo pela imprensa, serão protocolados como denúncia junto ao Ministério Público. “Onde tiver fumaça não vamos ver se tem fogo; vamos colocar fogo”, declarou Juarez.

Segundo o prefeito, essa será a forma de resguardar a administração pública das pessoas que classifica como “canalhas”. Juarez acredita que boa parte das denúncias ventiladas contra seu governo tem cunho exclusivamente político, uma vez que não são levadas a diante. A partir de agora o prefeito pretende pegar esses “boatos” e transformar em denúncias no MP. “Quem nos provocar vai ter que provar. Já determinamos que sejam tomadas todas as medidas cabíveis nesses casos. Nós é que vamos no MP pedir investigação”, revelou o prefeito.

Juarez citou uma denúncia recente envolvendo a secretaria de saúde, feita por um site de notícias. Segundo o gestor, será aberta uma auditoria geral na pasta para averiguar a situação e as demandas serão apresentadas ao MP. “Fizemos o mesmo com o transporte escolar, quando um funcionário ineficiente foi exonerado, ficou descontente e saiu falando um monte de bobagens. Apuramos tudo e fizemos a denúncia”, ressaltou.

O Controle Interno da prefeitura, considerado o braço do Tribunal de Contas do Estado dentro do paço, terá além do poder de atuação garantido por lei, prestígio e incentivo do gestor. “Não queremos que passe nada”, afirmou.

Para Juarez, o ataque direto a qualquer mancha que possa haver em sua gestão é uma forma de fazer justiça ao seu governo. “É uma prefeitura que faz muito e agora nos vamos mostrar”, concluiu.

Acompanhe no vídeo as declarações do prefeito.