Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Transportes escolar

Prefeito será chamado para prestar esclarecimentos à comissão

Com o seu nome citado por ex-servidor e ex-vereadora, Juarez Costa será convidado a falar

Política | 14 de Abril de 2015 as 16h 07min
Fonte: Jamerson Miléski

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), é o próximo convidado da comissão permanente de Educação, que apura as denúncias de má aplicação dos recursos públicos no Transporte Escolar. A decisão de convidar o gestor foi tomada de forma unânime, após a reunião realizada na tarde de segunda-feira (13), quando a comissão colheu o depoimento da ex-vereadora, Leozenir Severo, que foi citada pelo denunciante, o ex-servidor Sidivaldo Lopes.

Segundo relatou o presidente da comissão, Hedvaldo Costa, durante a oitiva, a ex-vereadora informou que procurou o Sidivaldo após o encaminhamento para o prefeito, afim de que fosse oficializada a denúncia. “A resposta foi que ele já havia se acertado com o prefeito e que não faria mais a denúncia, nos disse a vereadora. Por causa dessa palavra, decidimos convidar o prefeito para que ele possa expor a sua versão dos fatos”, declarou Hedvaldo.

A presença do prefeito é facultativa, mas, caso aconteça, deverá ser na Câmara e não em uma reunião na prefeitura. “Vamos ouvir todos os envolvidos, registrar cada situação, para que a apuração seja completa. Não vamos ser parciais nem nos omitir”, ressaltou.

Hedvaldo disse ainda que a comissão ouviu o representante da Igreja Assembleia de Deus, citada como o polo passivo do desvio dos recursos. Segundo o denunciante, os ônibus do transporte escolar teriam sido colocados a disposição da igreja para transportar fieis ao longo de uma semana, durante um evento. “Eles nos mostraram o contrato com a empresa Rosa, firmado entre a Igreja e a empresa, para fazer o transporte dos fieis”, revelou Hedvaldo.

A comissão ainda não conseguiu ouvir o dono da empresa que presta o serviço para o município. A expectativa é que a oitiva ocorra ainda essa semana. 

 

Acompanhe no vídeo a fala do presidente da comissão.