Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeito vai se afastar para tratamento médico

Juarez Costa encaminha nos próximos dias um pedido de licença do cargo

Política | 19 de Agosto de 2015 as 11h 17min
Fonte: Jamerson Miléski

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), irá se afastar do cargo temporariamente. O pedido de licença deve ser encaminhado para Câmara de vereadores na próxima segunda-feira (24). Juarez pedirá o afastamento pelo período de 15 dias para tratamento de saúde.

Durante sua ausência, que assume a função no poder executivo municipal é a vice-prefeita Rosana Martinelli (PSB). Essa será a 3ª vez que a vice assume a cargo.

A licença de Juarez pode provocar um novo desencontro entre o gestor e o governador do Estado, Pedro Taques (PDT/PSDB), que deve vir a Sinop no início de setembro, quando a nova leva de policiais militares formados na academia serão designados para os municípios.

Na primeira visita de Taques a Sinop, como governador eleito, o prefeito não ciceroneou o chefe do Estado, o que lhe rendeu críticas. Até agora os dois líderes, que fazem parte de grupos políticos opostos, se reuniram uma única vez, no final de março, durante uma visita de Juarez ao Palácio Paiaguas, em Cuiabá.

Durante a visita de uma comitiva composta por vereadores, deputados e representantes de entidades de classe de Sinop, na última quinta-feira (13), em Cuiabá, o governador ouviu as demandas de segurança pública da cidade. Entre suas falas questionou: “Cadê o prefeito?”. O secretário de Governo, Roberto Trevisan, se apresentou como o representante do prefeito e ouviu como resposta Taques dizendo que viria à Sinop para falar diretamente com o gestor.