Bom dia, Domingo 17 de Novembro de 2019

Política

Prefeito de Sorriso cobra retomada de obras paralisadas

Sorriso | 06 de Novembro de 2019 as 09h 08min
Fonte: Redação com assessoria

Cumprindo agenda na capital do Estado, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, acompanhado do secretário Adjunto de Fazenda, Elder Umburanas, e do procurador do município, Daniel Melo, esteve reunido com o secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato. Em pauta esteve a retomada das obras da Escola Técnica Estadual (ETE) de Sorriso, localizada no Bairro Novos Campos.

“As obras estão paralisadas há anos e aguardam investimentos do Estado para a finalização. No total são mais de R$ 12 milhões em investimentos, que contemplam 12 salas de aula, quatro laboratórios, um auditório, biblioteca e ginásio de esportes. Precisamos cobrar do Estado que conclua logo essa escola”, pontua Lafin, que obteve como resposta, por parte do secretário, de que as obras serão retomadas até março de 2020, data em que os trâmites burocráticos para o cancelamento do atual contrato e a realização de nova licitação devem estar concluídos.

Outro assunto debatido com o secretário foi relativo a investimentos, por parte do Estado, no Parque Tecnológico de Sorriso. “A Prefeitura já quitou o pagamento da área do Parque, uma área de 100 hectares. Agora precisamos dos investimentos do Estado para dar continuidade ao projeto que prevê um centro de pesquisas de soja, feijão, algodão e carnes, além de faculdades, Embrapa e várias outras entidades”, explica o prefeito.

Ainda em Cuiabá, Lafin esteve na Eletronorte solicitando mais investimentos na capacidade energética do município, com base nas potencialidades de Sorriso. Na Casa Civil, o chefe do executivo foi cobrar investimentos do Estado para a obra de drenagem do bairro Mario Raiter.

COMENTARIOS