Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Política

Presidente da câmara quer extinguir agência que fiscaliza serviços públicos em Sinop

Parlamentar quer dar autonomia de fiscalização aos vereadores

Política | 30 de Janeiro de 2017 as 09h 58min
Fonte: André Jablonski

Ademir Bortoli é presidente da Câmara dos Vereadores nos próximos dois anos | As sessões na câmara voltam no dia 6 de janeiro

O presidente da Câmara dos Vereadores em Sinop, Ademir Bortoli  do PMDB, disse a imprensa que vai propor na primeira sessão do ano, a extinção da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município (AGER).

Ademir disse que a permanência da agência é desnecessária e prejudica a autonomia de fiscalização dos vereadores.

“Primeiro, vamos dar estrutura aos vereadores para que eles possam trabalhar, vamos pedir efetivamente a extinção Agência Reguladora de Sinop. Com isso, os vereadores terão mais força de fiscalizar as empresas que prestam serviços terceirizados ao município”

Ademir criticou a quantidade de funcionários que trabalham na AGER.

“Não existe necessidade de um órgão que usa os recursos públicos para manter um monte de funcionários”

O presidente da câmara garantiu que não haverá aumento de salário dos vereadores durante sua gestão, mas não descartou a hipótese de aumentar os valores da verba indenizatória ou criar diárias aos vereadores.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município (AGER),  foi criada em 2014 para fiscalizar os serviços de saneamento básico, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e transporte coletivo urbano.